"The Voice 3" terá duas ex-participantes de "Ídolos" e um transformista

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/YouTube

    Nise Palhares (à esq.) e Hellen Lyu durante audição do "Ídolos"

    Nise Palhares (à esq.) e Hellen Lyu durante audição do "Ídolos"

"The Voice 3" começa nesta quinta-feira (18) e o público vai ter que torcer por alguns cantores já conhecido de outros reality shows musicais. Uma delas é Nise Palhares, que eliminou Chay Suede e ficou em terceiro lugar no "Ídolos" de 2010 da Record e agora passou na fase de "Audição às Escuras", do programa global. A outra é Hellen Lyu, terceiro lugar na edição de 2009 de "ìdolos", que já foi aprovada na primeira fase do "The Voice" e também estará nos duelos dos times dos cantores que formam os jurados da competição.

O UOL apurou que o "vale a pena ver de novo" dos candidatos é devido à escassez de futuras promessas, o que obrigou a direção da atração apostar em figuras repetidas. "Segunda Chance", outra novidade desta temporada, é uma prova disso. Quem não foi aprovado nas primeiras edições terá uma nova oportunidade. 
 
TV Globo/Renato Rocha Miranda
Carlinhos Brown, Daniel e Lulu Santos se concentram para ouvir a voz do candidato da primeira fase do progama
 
No dia da apresentação do programa à imprensa, Tiago Leifert até explicou: "A gente entende que, quando a pessoa vem aqui cantar por um minuto e meio, várias variáveis estão em jogo. E a gente acha que algumas pessoas merecem uma nova oportunidade, principalmente aquelas que geraram mais repercussão nas redes sociais e nas ruas". Mas, a verdade é que o número de inscritos e também daqueles que foram aprovados nas audições eliminatórias foi baixo.
 
Outras surpresas previstas e ainda não reveladas são um candidato transformista, que adotou um personagem feminino --assim como Conchita Wurst, da Áustria, que ganhou Eurovision 2014--, e a presença de uma cantora norte-americana na segunda fase do programa.
 
Os candidatos estão cada vez mais blindados pela Globo. Eles foram proibidos de dar entrevistas em emissoras concorrentes e também aos sites e jornais. Não podem fazer shows usando o nome do programa e nem postar vídeos cantando na internet. Quem divulgar as músicas sem ser as que serão vendidas oficialmente pelo "The Voice" será desligado da atração musical.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos