Novo "The Voice Brasil" terá segunda chance para cantores de outras edições

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Durante intervalo da gravação do "The Voice Brasil 3", que estreia 18 de setembro, Claudia Leitte,  Carlinhos Brown, Lulu Santos, Daniel e Tiago Leifert conversaram com a imprensa nesta terça-feira (9) e adiantaram algumas novidades da atração. Dentre elas, uma segunda chance para candidatos eliminados e as participações de Dudu Nobre e Di Ferrero, do Nx Zero, como assistentes dos jurados.

"É mais uma edição e todos nós acreditamos que vai ser a melhor, com mais dificuldade para selecionar os candidatos. De todas as edições, o nosso 'The Voice' é o melhor" admitiu Lulu Santos, sobre a versão brasileira.

A nova edição do reality terá um momento chamado "Segunda Chance", em que alguns candidatos reprovados nas duas primeiras edições do programa terão uma nova oportunidade.

"Não vou negar nem confirmar nenhum nome. A 'Segunda Chance' a gente entende que, quando a pessoa vem aqui cantar, por um minuto e meio, várias variáveis estão em jogo, e a gente acha que algumas pessoas merecem uma nova oportunidade, principalmente, aquelas que geraram mais repercussão nas redes sociais e nas ruas" explicou Tiago, ao ser questionado sobre uma possível volta de Dom Paulinho, que teve sua eliminação criticada pelos telespectadores em 2013.

"Ninguém sabe quem será o escolhido. Até mesmo para garantir o suspense, o desconhecido. Os juízes vão ouvir e se acharem que é bom, escolhem" acrescentou o diretor Boninho.

Fernanda Souza será repórter de um programa exibido na web todas as terças. "Terei total liberdade para produzir, pensar em matérias e criar coisas exclusivas. Estou animada e me preparando, estudando bastante sobre os candidatos", contou a atriz.

Outra inovação é o quadro "Audições às Cegas". Desta vez, a etapa foi batizada de "No Escuro", e além dos jurados, o público também não verá o candidato cantando. Ele só terá sua identidade revelada se algum se algum técnico virar a cadeira.

Boninho confirmou ainda a estrutura das edições anteriores: programas ao vivo, batalha de ringue e 12 candidatos para cada time, que continuará com um assistente. Luiza Possi, Rogério Flausino, Dudu Nobre e Di Ferrero, os últimos dois entraram nos lugares de Gaby Amarantos e Maria Gadu.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos