Após garrafa d'água, "Downton Abbey" bane roupas íntimas modernas do set

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Garrafa plástica aparece em foto do cenário de "Downton Abbey"

    Garrafa plástica aparece em foto do cenário de "Downton Abbey"

Depois de ter um erro histórico apontado em uma foto de divulgação, a série "Downton Abbey" proibiu o elenco e a equipe de levarem objetos modernos para o set de filmagens.

No último dia 14, O canal iTV, responsável pela série, divulgou uma imagem promocional em que os atores atores Hugh Bonneville e Laura Carmichael apareciam caracterizados como os personagens Robert Crawley, o conde de Grantham, e sua filha Lady Edith. No fundo da imagem foi possível identificar uma garrada plástica de água sobre o lareira. A foto foi removida da internet depois que o erro foi apontado por internautas.

Segundo o jornal "Telegraph", um membro da equipe de produção da série contou que joias, relógios e até roupas íntimas modernas foram proibidas aos atores. Os únicos objetos permitidos são óculos de grau e bombinhas de asma.

 "Downton Abbey" é um drama de época, que se passa no início do século 20. Garrafas plásticas só passaram a ser populares na Grã-Bretanha nos anos 1960 - 36 anos depois dos acontecimentos da quinta temporada da atração.

Após a gafe, o elenco da série posou para uma foto bem-humorada com garrafas plásticas em prol de uma instituição de caridade.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos