Geração Brasil

Internautas apontam semelhança entre "Breaking Bad" e "Geração Brasil"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação e Reprodução/GShow

    Hector Salamanca, de "Breaking Bad", e Aroeira, de "Geração Brasil"

    Hector Salamanca, de "Breaking Bad", e Aroeira, de "Geração Brasil"

A aparição do delegado Aroeira (Oscar Magrini) no capítulo de "Geração Brasil", que foi ao ar no último sábado (2), gerou comentários de internautas.

Alguns usuários do Twitter apontaram que o personagem da novela tem as mesmas características que o ex-traficante Hector "Tio" Salamanca (Mark Margolis), da série "Breaking Bad".

Na série, exibida entre 2008 e 2013, Salamanca era um ex-chefão do tráfico, que após sofrer um derrame, ficar mudo e preso em uma cadeira de rodas, se comunicava apenas por meio de uma campainha. Quando ficava nervoso ou em perigo, ele começava a tocar a campainha insistentemente.

Em "Geração Brasil", Aroeira, mudo e em uma cadeira de rodas, é procurado pela jornalista Verônica (Taís Araújo), em busca de respostas sobre o passado de Jonas Marra (Murilo Benício).

Assim como Salamanca, o ex-delegado usa uma campainha para dar respostas - sim (um toque) e não (dois toques). Ao ouvir o nome de Jonas Marra, ele fica agitado e toca a campainha repetidamente.

Por sua atuação como Salamanca, Margolis recebeu uma indicação para o Emmy 2012 na categoria de melhor ator convidado em série dramática de TV.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos