Internautas apontam semelhança entre "Breaking Bad" e "Geração Brasil"
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação e Reprodução/GShow
Hector Salamanca, de "Breaking Bad", e Aroeira, de "Geração Brasil"
A aparição do delegado Aroeira (Oscar Magrini) no capítulo de "Geração Brasil", que foi ao ar no último sábado (2), gerou comentários de internautas.
Alguns usuários do Twitter apontaram que o personagem da novela tem as mesmas características que o ex-traficante Hector "Tio" Salamanca (Mark Margolis), da série "Breaking Bad".
Na série, exibida entre 2008 e 2013, Salamanca era um ex-chefão do tráfico, que após sofrer um derrame, ficar mudo e preso em uma cadeira de rodas, se comunicava apenas por meio de uma campainha. Quando ficava nervoso ou em perigo, ele começava a tocar a campainha insistentemente.
Em "Geração Brasil", Aroeira, mudo e em uma cadeira de rodas, é procurado pela jornalista Verônica (Taís Araújo), em busca de respostas sobre o passado de Jonas Marra (Murilo Benício).
Assim como Salamanca, o ex-delegado usa uma campainha para dar respostas - sim (um toque) e não (dois toques). Ao ouvir o nome de Jonas Marra, ele fica agitado e toca a campainha repetidamente.
Por sua atuação como Salamanca, Margolis recebeu uma indicação para o Emmy 2012 na categoria de melhor ator convidado em série dramática de TV.
Geração Brasil com uma cena igualzinha de Breaking Bad. Por essas vocês não esperavam hein?
— Luciana (@lucianas_) August 2, 2014
Gente olha o traficante de #breakingbad, o da cadeira de rodas em #geracaobrasil kkkkk ate o sininho pradizer que sim ou nao
— Thiago Venuto (@tvenuto) August 2, 2014
O moço da cadeira de rodas em Geração Brasil é descaradamente uma cópia do avô daquele traficante de Breaking Bad.
— Pazuzu (@Kuro_N3ko) August 2, 2014