Série "Better Call Saul", derivada de "Breaking Bad" vai se passar em 2002

Do UOL, no Rio

  • Bob Odenkirk como o advogado Saul Goodman na série "Breaking Bad"

    Bob Odenkirk como o advogado Saul Goodman na série "Breaking Bad"

A série "Better Call Saul", derivada de "Breaking Bad, e estrelada por Bob Odenkirk, se passará no ano de 2002, revelou o produtor executivo Vince Gilligan à imprensa nesta sexta-feira (11).

"Nós tentamos arduamente em não sermos tão específicos em relação ao período de 'Breaking Bad', mas agora a gente tem que ser", disse Gillian, que é o criador da série com Bryan Cranston. "Esta será realmente uma série de época. Parece que foi ontem, mas foi há 12 anos", brincou.

Porém, Gillian disse que assim como em "Breaking Bad", "Better Call Saul" pode ter saltos no tempo. O produtor disse que espera que a nova série tenha a mesma qualidade de 'Breaking Bad", em que todos os elementos se encaixavam. A ideia é escrever um roteiro onde um episódio é ligado ao outro, e não episódios soltos.

Gillian encabeça o projeto com Peter Gould, criador do personagem Saul Goodman, o advogado eticamente flexível de "Breaking Bad". Além de Bob Odenkirk, a série tem no elenco o ator Michael McKean, que será o irmão de Saul, Rhea Seehorn ("Franklin & Bash"), Patrick Fabian ("Big Love") e Michael Mando ("Orphan Black")

A primeira temporada começou a ser filmada no início de junho, no Novo México (EUA), terá 10 episódios e estreia no início de 2015, O canal de TV AMC já confirmou a segunda temporada para 2016, com 13 episódios.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos