Banda indie eliminada no "SuperStar" diz que Ivete "deveria pesquisar mais"
Natalia Guaratto
Do UOL, em São Paulo
Eliminada do programa "SuperStar" após uma mudança de regra aplicada no último domingo (27), a banda Tipo Uísque, do Rio de Janeiro, disse estar "conformada" com o resultado da primeira fase do reality show, mas que não considera o critério justo. Alvo de um comentário de Ivete Sangalo sobre a cena indie nacional, o grupo ainda disse que a cantora "deveria pesquisar mais".
Mesmo depois de ter atingido 72% de aprovação do público e recebido "sim" dos três jurados, o grupo não prosseguiu na competição. Com nove bandas e apenas seis vagas a serem preenchidas, o "SuperStar" improvisou um ranking para definir a classificação no último programa. Nas três audições exibidas anteriormente, qualquer banda que atingisse 70% de votos se classificava. Além da Tipo Uísque, a Banda Lapada também ficou de fora mesmo com mais de 70%.
Apesar de ter apresentado o hit radiofônico "Royals", da cantora Lorde, Joana acredita que o som indie rock e autoral do grupo não iria ter vida longa no reality show por não ter apelo popular. "Cedo ou tarde, seríamos eliminados", disse, acrescentando que a escolha da canção foi sugestão da produção do programa. Além de "Royals", a banda havia pré-selecionado uma música autoral e um cover de "Beijinho no Ombro", faixa da funkeira Valesca Popozuda.