Rock vence pagode, sertanejo e soul na 1ª noite de duelos do "SuperStar"

Do UOL, em São Paulo

  • Paulo Belote/Divulgação/TV Globo

    A banda Suricato foi uma das classificadas na primeira noite de duelos do "SuperStar"

    A banda Suricato foi uma das classificadas na primeira noite de duelos do "SuperStar"

A primeira noite de duelos do reality show "SuperStar" terminou com três bandas de rocks classificadas para a próxima fase. Os grupos Malta, Tarcísio Meira's Band e Suricato superaram a porcentagem de votos das concorrentes que tocaram pagode (Tô de Cara), sertanejo (Trio Violada) e soul (The Soul Sessions), respectivamente, na noite deste domingo (4).

Entre os padrinhos, o também roqueiro Dinho Ouro Preto se destacou, conseguindo classificar duas bandas, Malta e Suricato, para a fase seguinte do programa. Fábio Jr. teve uma apadrinhada vitoriosa, a Tarcísio Meira's Band, e Ivete Sangalo não teve sorte, terminando com suas duas bandas, Tô de Cara e Trio Violada, eliminadas.
 
Na dinâmica do "SuperStar" são os três padrinhos que definem os duelos. "É tipo um pôquer. Você coloca o seu ás e eu jogo o meu", brincou Dinho, resumindo a regra do reality. Uma vez escolhidas, as bandas se apresentam enquanto o público pode votar pelo aplicativo da atração para smartphones e tablets.
 
Para seguir na competição, a segunda banda precisa superar o percentual de votos da banda que se apresenta primeiro. Como na primeira fase, os padrinhos também podem contribuir, ou não, com 7 pontos durante a apresentação. Com 88%, 69% e 87%, as bandas Malta, Tarcísio Meira's Band e Suricato, respectivamente, subiram ao palco depois de verem suas concorrentes.
 
Jurados elogiam músicas autorais
A nova fase do "SuperStar" também mostrou que as bandas resolveram acatar o pedido dos jurados, feito durante as audições, de apresentarem mais músicas autorais no programa. Das três classificadas, apenas uma, a Tarcísio Meira's Band, optou por tocar um cover. Os apadrinhados de Fábio Jr. mostraram uma versão de "Homem com H", canção famosa na voz de Ney Matogrosso, mas foram repreendidos pelo cantor, que ressaltou ter preferência por ouvir músicas originais no programa.
 
No primeiro duelo, a banda Malta recebeu só elogios dos jurados pela canção "Diz Pra Mim", cuja melodia tinha um "toque de romantismo", que deu originalidade ao grupo, segundo observou Ivete Sangalo. Adversários dos roqueiros na batalha, os pagodeiros do grupo "Tô de Cara" também apresentaram uma composição própria chamada "Pega, Mas Não Se Apega", mas foram criticados pela semelhança com o cantor Thiaguinho. "A comunicação com o público tem que ser original", aconselhou Ivete.
 
No duelo final do programa, a banda Suricato também mostrou uma canção autoral, chamada "Trem". O grupo foi positivamente avaliado pela diversidade dos instrumentos usados pelos componentes e deixou o palco sendo comparada, por Dinho, aos Beatles.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos