"Feliz de fazer parte desse momento", diz Jean Wyllys sobre beijo gay

Do UOL, em São Paulo

 

Veja como foi o último capítulo de 'Amor à Vida'
Veja como foi o último capítulo de 'Amor à Vida'

O jornalista e deputado federal pelo PSOL-RJ e integrante da frente parlamentar em defesa dos direitos LGBT ( Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), Jean Wyllys, comemorou o beijo gay entre Felix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) no último capítulo de "Amor à Vida", que foi ao ar nesta sexta-feira (31).

  • 20626
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2014/01/31/o-que-voce-achou-do-beijo-entre-felix-e-niko.js

Em entrevista ao UOL, ele, que mais cedo fez campanha no Facebook em prol do tão esperado beijo, disse que a cena "marcou a história da TV, da comunidade LGBT e do Brasil":

"Foi um passo adiante e positivo na representação dos modos de vida homossexuais e da homoafetividade. Tem um efeito pedagógico para as próximas gerações e obriga as atuais a ao menos repensarem seus preconceitos. Foi um acréscimo de autoestima na vida dos gays e lésbicas, na medida quem valorizou nossa forma de amar e nossos arranjos familiares", afirmou.

Para Jean, o beijo gay exibido na novela do horário nobre "redimiu a trama no que ela tinha de ruim e colocou a Globo num posição de prestígio entre quem defende as liberdades individuais e enfrenta". "Estou feliz de ter contribuído de alguma forma pra tudo isso! Estou feliz de fazer parte desse momento da história. Parabenizo Carrasco, Solano, Fragoso e todo elenco envolvido no conflito do casal", finalizou.

O beijo de Félix e Niko levou o elenco, que se reuniu em uma churrascaria no Rio, ao delírio. Durante a cena, os atores gritaram e aplaudiram de pé os colegas de elenco.
   

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos