Zeca Camargo diz que apresentar "Vídeo Show" é "esporte radical"
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/TV Globo
15.nov.2013 - Zeca Camargo é entrevistado no "Mais Você"
Prestes a estrear no comando do "Vídeo Show" na próxima segunda-feira (18), Zeca Camargo foi ao "Mais Você" desta sexta-feira para comentar os desafios de estar à frente do programa de entretenimento, que vai ao ar todos os dias.
"Eu não estou encarando um programa, estou fazendo um esporte radical. Haja energia para comandar um programa todos os dias e com a capacidade de se reinventar. A gente tem a possibilidade de criar, este é o maior presente", disse Zeca.
O jornalista adiantou que, agora, todas as edições do "Vídeo Show" terão um convidado especial. "Acho que o mais importante agora é que todo programa será feito com um convidado. É quase uma homenagem. A ideia é chamar uma pessoa que a gente gosta, conversar com ela e coloca-la mais perto do público", explicou.
O programa agora terá uma plateia e uma banda, contou Zeca: "Vai ser tudo diferente, tudo. Tem uma plateia que não é um cenário, eu chamo, brinco, falo bobagem, escuto bobagem. Era um sonho meu. E tem uma banda, que eu adoro".
Zeca, que apresentava o "Fantástico" ao lado de Renata Ceribelli, declarou que ficou animado com a mudança. "Eu fiquei muito feliz de poder trabalhar com entretenimento. Eu gosto de música, de TV, gosto de conversar. Eu viajo para ver gente!", disse.
Ele ainda aproveitou para destacar que a novidade vem em um bom momento de sua vida. "As pessoas não sabem o valor que tem uma mudança. Eu estou com 50 anos e estou com a oportunidade de começar do zero. O Video Show era uma folha em branco para a gente. A gente vai, arregaça a manga e inventa um programa novo".
Além de Zeca, estão confirmados no "Vídeo Show" Otaviano Costa e as repórteres Dani Monteiro e Marcela Monteiro, que já faziam reportagens para o programa. Desde a saída de André Marques, no dia 4 de outubro, o programa é apresentado por Ana Furtado e Otaviano Costa.
50 anos
Zeca, que completou 50 anos em abril e lançou um livro digital - "50, Eu?" - sobre a experiência, comentou que ainda se sente jovem. "A cabeça é de jovem, eu tenho certeza. No dia em que a gente perder a curiosidade, a gente envelhece. A gente gosta de pessoas, da vida, do cafezinho, de uma prosa", afirmou para Ana Maria.
Falando sobre seu livro, o jornalista afirmou que quis ser honesto ao falar sobre a idade. "Comecei a escrever olhando e uma forma muito honesta para esse corpo de 50 anos. Eu não tenho o tórax tão fininho. Falo [no livro] do sexo, da pele, da digestão. Como posso estar em paz com esse corpo? Essa era a mensagem que queria passar".
O livro surgiu de forma despretensiosa, durante uma viagem de Zeca à Islândia, contou ele. "Comecei a escrever este livro sem querer. Na segunda metade das minhas férias eu fui para a Islândia, fiquei sozinho em uma cabana em 10 dias. Eu queria um momento de refletir, precisava estar comigo, pensar em como estou, o que estou sentindo e o que vou levar daqui para frente. Fiquei sozinho lá e comecei a escrever. Na hora que vi, tinha um livro".
O apresentador ainda revelou que, para comemorar seu aniversário neste ano, levou 45 amigos para Istambul, na Turquia. "Isto me dá um barato, é o meu presente. Para dividir este prazer eu tenho que ter estes amigos do lado. Nesta viagem, você via a história da minha vida - teve colegas de faculdade, de dança, do jornal em que comecei e da TV Globo", lembrou.