"Vídeo Show" está cotado para alavancar teledramaturgia da Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Na Globo já existe uma grande preocupação em relação aos baixos índices das novelas "Joia Rara" e "Além do Horizonte", ambas do núcleo do diretor Ricardo Waddington. É fato.

Discute-se esta questão e também a necessidade de um bom produto que, em termos quase imediatos, possa alavancar a teledramaturgia para exibição, inclusive, antes de "Malhação". Fernanda Lima, cogitada, seria um projeto apenas para o ano que vem.

E quem agora ganha força é justamente um outro programa do núcleo Waddington, o novo "Vídeo Show", com apresentação de Zeca Camargo. Há diretores defendendo essa ação ainda para este ano, pois ninguém acredita mais na "Sessão da Tarde", que também tem lá os seus próprios problemas com filmes velhos e classificação indicativa. Se confirmada essa mudança, o "Vídeo Show" "pularia" duas casas, além do rápido informativo local, para se incumbir da responsabilidade de levantar as novelas. É, por enquanto, apenas uma possibilidade, discutida internamente. Nada mais que isso.
 
O que se estranha...
É que até agora ninguém viu no ar uma chamada do novo "Vídeo Show" para segunda-feira, dia 18. Pode até ter entrado entre o momento que esta santa coluna foi escrita e o que você está lendo. Aí não dá pra garantir.

Mas a explicação da Globo é que o "Vídeo Show" está no ar. E não é o caso de fazer barulho, porque não se trata de um programa novo, mas de um programa que terá novidades.

Não deixa de ser, também, uma maneira de tirar a pressão de cima.

Cenas de um casamento

  • Globo/Estevam Avellar

    Pilar vai, escondida, ao casamento de César e Aline. Mas a rival a vê e a convida para brindar aos noivos.Tudo para deixar Pilar envergonhada. E é exatamente isso que acontece.

Casa da Eni
Walter Negrão, novamente em parceria com Suzana Pires, está desenvolvendo, sob encomenda da Globo, uma minissérie sobre a história de Eni Cezarino, dona de uma casa de prostituição em Bauru, nas décadas de 60 e 70.

É a história de uma mulher, nascida em São Paulo, que se tornou poderosa, influente, amiga de políticos e dona do maior e mais luxuoso bordel do país.
 
Silêncio
A propósito do Negrão, pouco se falou da morte do ator Paco Sanchez, há poucos dias, que fez vários trabalhos com ele em novelas da Globo.

Paco passou a vida apresentando um show de humor sozinho, "Marvada Carne", e quando não tinha trabalho, sobrevivia dirigindo um táxi.
 

  • Mastrangelo Reino/Folhapress

    O dramaturgo Tiago Santiago

Ameaça de bomba
Ainda na reunião da Record, segunda-feira, foi dito aos seus diretores que, nesses próximos dias será anunciada uma grande contratação.

E por grande contratação, a maioria está apostando forte no nome do autor Tiago Santiago.
 
É preciso reconhecer
Com um estilo de trabalhar diferente de Honorilton Gonçalves, seu antecessor no cargo, Marcelo Silva está conseguindo impulsionar o Artístico da Record com muita segurança.

Hoje, verifica-se, nada é feito para o mesmo dia ou para o minuto seguinte. Há um planejamento, o que se comprova agora com o volume de novidades anunciadas para 2014.

Acordo histórico

Diretores das TVs brasileiras – SBT, Record, Rede TV! e Bandeirantes - assinarão nesta quinta-feira pela manhã um acordo com representantes da GFK – instituto alemão de pesquisas. A GFK pretende iniciar imediatamente os seus trabalhos por aqui. Ficou estabelecido que, numa primeira etapa, serão distribuídos medidores de dados em 6 mil lares de 15 cidades brasileiras, cerca de 33% a mais que o Ibope.

Antes de promover a escolha dessas casas para a instalação dos "peoplemeters", a empresa alemã deseja realizar cerca de 60 mil entrevistas. A tecnologia prometida é a mesma que a GFK vem utilizando em outros importantes países, como em Portugal mais recentemente. Os relatórios com as primeiras pesquisas devem sair entre outubro e novembro de 2014. 

  • Fernando Donasci/UOL

    Fórmula Indy em SP

Solta na praça -1
Nenhuma emissora aberta até agora revelou interesse em transmitir a Fórmula Indy no ano que vem.

Aliás, até por razões de ordem familiar, o vice da Bandeirantes, Marcelo Meira, sempre foi um dos grandes incentivadores da sua cobertura, por ter durante alguns anos um sobrinho, Vitor, como piloto da categoria.
 
Solta na praça – 2
Vitor Meira não corre mais na Indy e a Band, em meio a todo um processo de reestruturação recentemente concluído, tem outros planos para o ano que vem.

O destino da Indy, que tem verdadeiramente a prova de Indianápolis como única e grande atração, deve parar numa TV fechada. Os seus organizadores já estão trabalhando nesta direção.
 
F 1 – Ao vivo
Domingo agora, por causa do futebol, a TV Globo não vai exibir o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1.

A transmissão, ao vivo, ficará por conta do SporTV, como aconteceu com a corrida do Canadá em junho.

Narração de Sérgio Maurício e comentários de Lito Cavalcanti.
 
No ar
Ontem, o diretor João Daniel Tikhomiroff completou a sequência de gravações da chamada de fim de ano da TV Globo, embalada por uma nova versão do "Hoje é um novo dia".

No ar, dia 24, no "Fantástico".
 
Nova MTV – audiência
Os primeiros dados de audiência da nova MTV no universo da TV paga mostram o seguinte:
- na faixa horária 18h à uma da manhã, homens e mulheres, entre 18 e 49 anos, aparece em 41º no ranking. No mesmo horário, público entre 12 e 17 anos, 28º lugar.

A MTV, Viacom, iniciou suas operações no dia 1º de outubro.
 
Bate – Rebate
•       Serginho Groismann, no seu "Altas Horas", também vai homenagear o artista Gustavo Rosa, falecido na terça-feira.
•       A Record gravou ontem as chamadas e também as primeiras cenas do especial "Noite de Arrepiar", de Bosco Brasil...
•       ... No elenco, Castrinho, Bemvindo Siqueira, André Mattos e Cristina Pereira...
•       ... Exibição programada para o dia 22 de dezembro.
•       Paula Fernandes vai gravar, dia 26, o "Show da Virada", da Globo, em São Paulo...
•       ... E horas depois embarcar para uma turnê nos Estados Unidos...
•       ... Na volta, participará de outro especial, "Sai do chão", também da Globo.
•       O diretor José Alvarenga inicia hoje, quinta, os trabalhos da série "A Mulher da Sua Vida", com Marcelo Serrado, Taís Araújo e Fernanda Paes Leme...
•       ... Deborah Secco e Juliana Paes gravam depois.
•       Por causa da São Silvestre, a grade da Globo sofrerá mudanças, e já está certo que o "Mais Você" não será exibido.
 
C´est fini
A TV Câmara São Paulo terá hoje a estreia de um correspondente internacional. Formado na própria casa, mas com passagem na Globo, o repórter Fabrízio Glória vai entrar diretamente da Austrália.

De lá, ele apresentará matérias comparando os serviços prestados em algumas cidades do mundo com os de São Paulo. A primeira será sobre alternativas de trânsito para as grandes cidades.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos