"Eu teria feito", diz Marina Ruy Barbosa sobre raspar cabelos para "Amor"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    13.ago.2013 - Marina Ruy Barbosa diz no "Mais Você" que rasparia os cabelos para "Amor"

    13.ago.2013 - Marina Ruy Barbosa diz no "Mais Você" que rasparia os cabelos para "Amor"

Marina Ruy Barbosa, a Nicole de "Amor à Vida", voltou a comentar a polêmica da raspagem de seus cabelos para a novela. Em entrevista à Ana Maria Braga no "Mais Você" desta terça-feira (13), ela garantiu que cortaria as madeixas ruivas se isso fosse necessário.

"Eu iria fazer. Essas mudanças fazem parte da profissão. Acho que a gente tem que passar por cima disso e fazer o que tem que ser feito. Se tivesse necessidade, eu teria feito", afirmou Marina, cujo cabelo foi avaliado em R$ 10 mil pela peruqueira das estrelas Nita Murcelli.

A atriz, cuja personagem sofria de um câncer chamado linfoma de Hodgkin, voltou a afirmar que a decisão de não raspar os cabelos foi do autor da trama, Walcyr Carrasco: "A novela é uma obra aberta. Eu sabia que existia essa possibilidade [de raspar]. Mas o Walcyr acabou decidindo junto com a equipe da novela que seria mais interessante contar o outro lado da história, que seria mais impactante".

O cabelo também não é o mais importante para quem sofre de câncer, ressaltou Marina. "Acho que não é fácil pra nenhuma mulher. Mas quando você está passando por esse momento de tratamento, o cabelo é secundário, você está lutando pela vida e pra ser feliz".

Comentando os dramas de Nicole, que era órfã e foi traída pelo noivo Thales (Ricardo Tozzi), artista ainda confessou que se emociona muito com as cenas. "Eu tento me colocar no lugar de uma menina assim e sofro junto. Eu choro muito. Choro quando leio os capítulos e choro gravando".


Morte e aparições como espírito
Nas cenas exibidas entre os dias 8 e 9 de agosto em "Amor à Vida", Nicole morreu no altar, após descobrir que o marido Thales a traía com Leila (Fernanda Machado). Desde então, ela tem aparecido como espírito para o amado – e a história tem agradado Marina.  

"A história que o Walcyr está escrevendo é muito bonita. E é lindo pensar que ela está voltando por amor", disse a atriz, que acredita que Nicole tenha perdoado Thales: "É amor de verdade. E quem ama, perdoa".

Presente no programa por meio de uma entrevista previamente gravada, Walcyr confirmou que o espírito de Nicole aparece para Thales por amor. "Ela espera recuperar esse amor de alguma maneira, nem que seja esperando. Eu sei que é romanceado, mas no mundo espiritual é possível. Ela não volta como um espirito de vingança. Ela volta por amor. Ela volta talvez para dar uma lição de que o amor deve estar acima da matéria".

O autor da trama também revelou que partiu dele a ideia de colocar a borboleta branca que aparece antes de Nicole surgir como espírito. A inspiração, segundo ele, veio de uma lenda japonesa. "A borboleta é um símbolo da alma. Então ela passar a ser um símbolo da Nicole, anunciando a chegada desse espirito".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos