"A verdade o Walcyr disse, o resto é especulação", diz Marina Ruy Barbosa sobre raspar a cabeça

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

Marina Ruy Barbosa foi uma das estrelas que esteve presente no lançamento de uma linha de absorventes, em uma casa de eventos em Moema, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (17). A atriz não fugiu de perguntas relacionadas à polêmica em que se envolveu com Walcyr Carrasco, autor de "Amor à Vida", sobre raspar os cabelos em função de sua personagem na trama, Nicole, que sofre de câncer.

"Estou muito feliz com a personagem. Não tem muito o que falar sobre isso. A versão correta, oficial, foi a que Walcyr disse no Twitter, o resto é especulação. A história é linda", afirmou a atriz.

Desde que começou a novela, era dado como certo de que Marina teria que raspar a cabeça devido a gravidade da doença da personagem, mas na semana passada, por meio de seu Twitter, Carrasco voltou atrás e anunciou que não iria mais mexer nos cabelos da atriz porque o público pediu. "Depois de tantos pedidos, não vou mais raspar a cabeça da Marina Ruy Barbosa. A história vai ser linda, me aguardem", escreveu.

Muito se falou sobre a revogação do autor. Alguns sites noticiaram que Marina teria desistido de raspar a cabeça porque havia assinado um contrato milionário com uma marca de cosméticos e, por conta da recusa, estaria na lista negra do autor, que resolveu matar a personagem.

"Gente, novela é uma obra aberta e pode tomar vários rumos. Não teve nada disso do que falaram. Desde o início eu sabia que a Nicole teria câncer e eu e o Walcyr fomos conversando sobre as possibilidades da personagem, o que poderia acontecer, entre elas, de raspar a cabeça e que ela poderia morrer. Eu adoro o Walcyr, já fiz três novelas dele. Está tudo bem. A história da Nicole é linda, ainda vão ter várias surpresas, mas não posso contar muito o que vem por aí", explicou.

Apesar de não precisar ficar mais careca, Marina disse que se tiver que cortar os cabelos na altura dos ombros, por exemplo, não teria problema. "Tanto faz para mim. Eu faria". Sobre a opinião do namorado, Klebber Toledo, referente a polêmica, a atriz disse que "ele não tem muito o que falar".

Para divulgar a marca de absorvente, Marina Ruy Barbosa se juntou a Mariana Rios, Paloma Bernardi, Fiorella Mattheis, Giovanna Antonelli e a embaixadora da marca, a top Alessandra Ambrósio.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos