Marina Ruy Barbosa diz que Nicole é sua personagem mais difícil

Do UOL, em São Paulo

Em "Amor à Vida", a jovem Nicole irá morrer durante seu casamento após um longo drama. Órfã, a menina descobriu sofrer de linfoma de Hodgkin e foi enganada pelo noivo Thales (Ricardo Tozzi) e pela amiga Leila (Fernanda Machado). E para sua intérprete, Marina Ruy Barbosa, essa história tornou a personagem a mais difícil de sua carreira.

"Foi a mais difícil que já fiz. Fazer mocinha sempre é mais difícil, e ainda mais uma mocinha com toda essa carga dramática, da doença, e de ser enganada pela melhor amiga e pelo homem que ama", disse a atriz em entrevista ao site oficial da trama.

Segundo a atriz, a cena da morte exigiu muita concentração. "Eu estudei bastante a cena e me concentrei bastante na hora de gravar para deixar a emoção vir naturalmente", contou a atriz, acrescentando que não teve problemas de gravar as cenas do enterro da personagem: "Gravei dentro do caixão sem problemas".

Para descansar depois de gravações dramáticas como essa, Marina afirmou que gosta de se distrair. "Sentimos as sensações e a nossa boca fala as palavras da personagem. Então, de alguma forma, o corpo e a mente entendem aquilo tudo. Quando chego em casa, quero fazer coisas leves, ouvir música, assistir a um bom filme e pensar em outras coisas".

"Apaixonada" por Nicole, Marina admitiu que é bem diferente da personagem escrita pelo autor Walcyr Carrasco. "A Nicole é um conto de fadas: menina romântica, sensível e sofrida. Sou mais realista e pé no chão", disse a jovem de 18 anos, adiantando que o público pode esperar "muita emoção e amor" para a nova fase da personagem, cuja história definiu como "linda".

O vestido de casamento
Ainda sem planos de se casar com o namorado Klebber Toledo, Marina Ruy Barbosa não poupou elogios ao vestido de noiva de Nicole: "Achei maravilhoso o vestido da minha amiga e estilista Lethícia Bronstein".

  • Divulgação/TV Globo

    O vestido de noiva de Nicole em "AMor à Vida"

Em seu 20º vestido criado para uma novela, Lethícia revelou que usou cinco tipos de rendas francesas, incluindo uma chamada renda de Lyon, e se inspirou na Princesa Grace Kelly. "A gola alta, de renda com pérolas, foi inspirada no vestido de noiva de Grace Kelly no dia da sua união com o Príncipe de Mônaco".

O vestido de Nicole, com uma saia de 60 metros de tule e decote nas costas, já tem chamado a atenção das mulheres que procuram o ateliê da estilista. "O decote profundo nas costas virou febre, muitas noivas da vida real estão pedindo igual. Ele [o vestido] fica lindo em uma cerimônia realizada em uma igreja suntuosa, ou em uma celebração invernal no campo", contou Letícia.

De acordo com a figurinista de "Amor à Vida" Labibe Simão, o vestido, é atemporal. "É um vestido que não é datado. É atemporal. Não é dos anos 1950, nem dos 1940. É, na verdade, um pout-pourri da época que seria da avó dela [Nicole]".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos