Após garantir vice-liderança ao SBT no Ibope por 1 ano, "Carrossel" termina nesta sexta-feira

Do UOL, em São Paulo

Com 310 capítulos no ar, 4.036 cenas, 240 dias de gravação e 1.440 horas de filmagens, a novela infantil "Carrossel", do SBT, chega ao fim nesta sexta-feira (26), a partir das 20h.

A adaptação da autora Iris Abravanel, com direção-geral de Reynaldo Boury,  estreou na emissora no dia 21 de maio de 2012, conquistando o público infantil e sendo considerada fenômeno de audiência – responsável por dar a vice-liderança no Ibope ao Sistema Brasileiro de Televisão.

Em termos comerciais, o folhetim teve mais de 300 produtos licenciados, mais de 500 mil cópias vendidas entre DVD e CD da trilha sonora da novela, garantindo um faturamento de R$ 100 milhões.

Com o fim da novela, o elenco de "Carrossel" estreou a turnê "Carrossel – O Show", que começou dia 13 de julho no Rio de Janeiro.

O show deve ir para o Guarujá, litoral de São Paulo, e algumas capitais do Brasil, mas as datas ainda não foram confirmadas.

Além de conquistar as crianças, a emissora de Silvio Santos revelou novos talentos da dramaturgia, como os atores Jean Paulo Campos, Maísa Silva, Lucas Santos e Larissa Manoela.

Jean Paulo Campos (Cirilo) foi campeão do Troféu Imprensa e Prêmio Contigo! como ator revelação e recebeu o Troféu da Raça Negra, na edição 2012.

Na cena final da trama, os alunos da Escola Mundial irão aparecer cantando e dançando com a Orquestra Sinfônica de Jovens, regida pelo maestro Júlio Medaglia. Algumas partes foram gravadas no circo Tihany, localizado no bairro da Barra Funda, em São Paulo.

O elenco irá se reunir em um hotel no Guarujá para assistir ao último capítulo da novela nesta noite.

Chiquititas

Para não deixar os fãs carentes, estreou no dia 15 de julho, a adaptação de "Chiquititas", que ocupará a partir da próxima segunda-feira (29) o horário das 20h30 às 21h30. A trama, que foi sucesso na década de 90, é a grande aposta da emissora para 2013.

Assim como sua antecessora, o folhetim tem conquistando bons índices de audiência se mantendo na casa dos dois dígitos, com 13 pontos no Ibope. Cada ponto no Ibope equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos