Chiquititas

Estreia da nova versão de "Chiquititas" dá vice-liderança ao SBT

Do UOL, no Rio*

  • Rafael Carvalho/SBT

    Elenco da nova versão de "Chiquititas" posa com a autora Iris Abravanel na sede do SBT

    Elenco da nova versão de "Chiquititas" posa com a autora Iris Abravanel na sede do SBT

O capítulo de estreia da nova versão de "Chiquititas", exibido na noite desta segunda (15), garantiu bons índices de audiência ao SBT. 

A novela escrita por Iris Abravanel marcou 14 pontos de média, desempenho similar ao de "Carrossel", e se posicionou na vice-liderança no Ibope. A estreia do folhetim ultrapassou a audiência de "Carrossel", que teve 13 pontos em sua estreia em 21 de maio de 2012. A Record ficou em terceiro lugar com nove pontos e a Globo em primeiro com 29 pontos.

O primeiro capítulo teve 45 minutos de duração e entrou antes do outro folhetim infantil da emissora de Silvio Santos, "Carrossel", que ficará ainda mais duas semanas no ar.

A história do folhetim começa com o grupo de amigas de quarto do orfanato Raio de Luz, que se envolvem em uma confusão depois que um bolo, preparado para a festa organizada para os mantenedores do local, cai na cozinha e precisa ser refeito.

Na emissora, houve uma comemoração fechada para comemorar a estreia, no Estúdio 3 da emissora, com a presença do elenco, da autora e suas filhas Patrícia, Daniela, Rebeca e Renata, além das outras filhas de Silvio Santos, Cíntia e Silvia, e do diretor Reynaldo Boury. Foi servido cachorro quente, crepes, mini pizza, pipoca, sorvete e refrigerante.

Internautas comentam

Durante a transmissão, telespectadores comentavam  sobre o remake da novela no Twitter. "Amo o Silvio Santos por sempre trazer o que a gente morria de saudades no passado de volta pra tv. #Chiquititas", escreveu Joseane Silva.

" A nova versão de Chiquititas me fez descobrir que ainda lembro de todas as músicas! Era tão fácil ser feliz quando eu era criança...", disse Bruna Guimarães.

O apresentador Celso Portiolli gostou do que viu. "Impressionante o talento das crianças de Chiquititas. Estão muito bem!", comentou na rede social.

O perfil da personagem Valéria Bandida, do "Zorra Total" também falou sobre a novelinha.  "Até as crianças sabem se virar na cozinha e você tá ai que não sabe fritar nem um ovo. #Chiquititas"", brincou e ainda relembrou alguns momentos da primeira versão. "Cadê os clipes? "Bruxa, fedida, tomara que te dê dor de barriga" AMAVA! #Chiquititas"

Hugo Gloss assistiu a estreia e sentiu falta de alguns momentos: "Não teve a clássica cena limpando a escada, mas gostei do clipeeee".

*com informações de Gisele Alquas

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos