Em "Amor à Vida", Pilar oferece dinheiro para Bruno abrir mão de Paulinha

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    Em "Amor à Vida", Pilar (Susana Vieira) oferece dinheiro para Bruno (Malvino Salvador) abrir mão de Paulinha (Klara Castanho)

    Em "Amor à Vida", Pilar (Susana Vieira) oferece dinheiro para Bruno (Malvino Salvador) abrir mão de Paulinha (Klara Castanho)

Em "Amor à Vida", a descoberta de que Paulinha (Klara Castanho) é filha biológica de Paloma (Paolla Oliveira) e não de Bruno (Malvino Salvador) vai dar início a uma grande disputa entre o ex-casal, que irá mexer até com Pilar (Susana Vieira).

Indignada com a situação, a mãe de Paloma oferecerá uma alta soma de dinheiro para Bruno abrir mão da guarda de Paulinha no capítulo previsto para ir ao ar no dia 10 de julho.

Ofendido, o corretor – que achou a criança abandonada em uma caçamba e convenceu Glauce (Leona Cavalli) a falsificar um prontuário – recusará a oferta e dará uma lição de moral na ex-sogra.

Bruno - Quanto eu quero pra desistir da Paulinha? Eu não devo ter entendido direito o que a senhora disse.
Pilar - Sei que me entendeu muito bem, só está demorando um pouco pra calcular a quantia. Eu vou te ajudar. Cem mil? Duzentos? Eu te dou duzentos mil e você abre mão da guarda da Paulinha...
Bruno - A senhora não pode estar falando sério!
Pilar - Ah...quer mais? Eu sabia que era um rapaz ambicioso. Não é qualquer corretor chinfrim que conquista um partido como a Paloma, e você conseguiu!  Minha filha teria casado com você, se não tivesse descoberto tudo sobre a menina. É melhor me dizer logo a quantia que acha justa, e terminamos com esse assunto.
Bruno - Tou demorando a responder por outro motivo. Tou tentando me acalmar, pra não atirar a senhora pela janela! A tua proposta é indecente!

Debochada, Pilar diz que Bruno poderia poupar os esforços de enfrentar um processo que com certeza perderia. O corretor rebate e diz que vai lutar "com o coração" para recuperar a criança.

No meio da discussão, Bruno quase deixa escapar como Paulinha chegou a ele ao dizer que a salvou. Percebendo o erro, ele diz que não vai dar mais detalhes porque assim foi orientado pela advogada, mas volta a afirmar que salvou a menina.

Pilar - Se prefere manter a máscara de rapaz honesto...tenho um argumento definitivo.
Bruno - Não é máscara. Eu sou honesto. Nunca dei golpe em ninguém. Não admito que duvide da minha honestidade e muito menos do meu caráter, dona Pilar. Não é porque é rica que pode sair pisando em qualquer um.
Pilar -  Então prove que é bom e se preocupa com a Paulinha. Pense no futuro da menina, nas oportunidades que ela vai ter sendo criada pela Paloma, com os recursos da nossa família.
Bruno - A senhora acha que dinheiro substitui o amor? Fica sabendo, dona Pilar, não substitui. A Paloma é uma prova disso.
Pilar - O que você está dizendo?
Bruno - A Paloma sente um vazio por dentro! Ela sente que a senhora nunca gostou dela de verdade!

Pilar fica abalada e Bruno manda a ricaça "engolir o dinheiro", enquanto a expulsa de sua casa. A médica entrega a ele um cartão e diz que a proposta ainda está de pé, mas ele rasga o papel em pedacinhos.

Ao deixar a casa do ex-genro, Pilar encontra Leila (Fernanda Machado) e conta que ouviu uma lição de moral de Bruno, chamando-o de "atrevido".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos