"Só voltei porque vão me dar valor profissional", diz atriz Luiza Tomé sobre "Dona Xepa"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Depois de manifestar sua insatisfação com a novela "Máscaras", de Lauro César Muniz, a atriz Luiza Tomé será Meg Pantaleão, uma mulher bonita, rica e fútil em "Dona Xepa", nova novela da Record. "Só voltei porque o texto é muito bom e porque vão me dar valor profissional. Aqui todo mundo tem seu espaço. Todos os personagens são valorizados", afirmou  a atriz ao UOL, durante apresentação do folhetim à imprensa nesta quarta-feira (7).

Sobre a polêmica envolvendo o Lauro César Muniz, Luiza afirmou que não quer mais trabalhar com ele. "O Lauro não quer mais trabalhar comigo e nem eu com ele".

Os "remakes" continuam em alta na televisão brasileira. E dessa vez não é a Globo que aposta em mais uma produção de sucesso no passado. No próximo dia 22, "Dona Xepa" estreia no horário das 22h15, com Ângela Leal interpretando o papel título, uma guerreira feirante que foi abandonada pelo marido Esmeraldino (José Dumont), e faz de tudo para sustentar os filhos, a advogada Rosália (Thais Fersoza) e o estudante de arquitetura Édison (Arthur Aguiar). 

  • Clayton Militão/ Foto Rio News

    Os atores Arthur Aguiar, Ângela Leal e Thais Fersoza apresentam a novela "Dona Xepa"

No ar na pele da ambiciosa advogada Rosália, a atriz Thais Fersoza comemorou seu segundo papel como vilã. O primeiro foi na novela "Vidas em Jogo", também da Record.  "Essa é minha primeira vilã de fato e estou amando. Posso brincar com o personagem, tenho várias nuances".

A novela escrita por Gustavo Reiz e dirigida por Ivan Zettel tem previsão inicial de 96 capítulos e grande parte das cenas se passará em um feira livre do tradicional bairro do Bexiga, em São Paulo. Terão 34 cenários, além de algumas cenas terem sido gravadas na capital paulista, a produção também dispõe de 2.200 m² de cidade cenográfica. 

"É uma novela para quem gosta de novela. Tem amor, ciúmes, ódio, inveja, amizade, tudo que precisa ter. O público vai se emocionar", garantiu o autor.

No elenco também estão Maurício Mattar, Gabriel Gracindo, Gabriela Durlo, Robertha Portella, Alexandre Barillari, Íttala Nandi, Marcio Kieling, Rayana Carvalho e Pérola Faria, entre outros.

A primeira "Dona Xepa" originalmente uma versão para a TV da peça de Pedro Bloch, foi escrita por Gilberto Braga e dirigida por Herval Rossano. A trama foi exibida pela Globo, em 1977. Dona Xepa, Rosália e Édison foram interpretados, respectivamente, por Yara Côrtes, Nívea Maria e Reynaldo Gonzaga.

"O universo acabou conspirando para que eu fizesse esse papel. Participei da primeira versão na Globo e a peça teatral (homônima) foi o primeiro espetáculo teatral do Rival, teatro da minha propriedade. Me lembro da Yara Cortes gravando as cenas e posso dizer que ela era a minha 'mãe artística'. Muita emoção", afirmou a protagonista da trama, Ângela Leal. 

A atriz afirmou se identificar com a personagem quando o assunto são os filhos. 'Sou parecida com ela no sentido de proteger, agregar, cuidar... a relação com a minha filha [ Leandra Leal] é de respeito, cumplicidade".
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos