Record estreia "Dona Xepa" no fim de maio; conheça alguns personagens
Do UOL, no Rio
-
Divulgação/Record
Ângela Leal será a protagonista da história
No final de maio, a Record estreia a nova adaptação de "Dona Xepa" para a TV. Inspirada na peça teatral de Pedro Bloch, a novela --escrita por Gustavo Reiz e dirigida por Ivan Zettel-- vai substituir a atual "Balacobaco".
Ângela Leal, que interpretou a personagem Regina na primeira adaptação da peça para a TV –exibida em 1977, na Globo –, volta à trama e, desta vez, será a protagonista Dona Xepa.
Guerreira --a feirante que foi abandonada pelo marido, Esmeraldino (José Dumont)-- faz de tudo para sustentar os filhos, a advogada Rosália (Thaís Fersoza) e o estudante de arquitetura Édison (Arthur Aguiar).
O problema é que, profissionalmente bem cotados, os dois crescem na vida e passam a se envergonhar da simplicidade da mãe, que sofrerá muito com a ingratidão da dupla.
O elenco contará ainda com Maurício Mattar, Gabriel Gracindo, Gabriela Durlo, Robertha Portella, Alexandre Barillari, Íttala Nandi, Luiza Tomé, Marcio Kieling, Rayana Carvalho e Pérola Faria, entre outros.
Na trama original, escrita por Gilberto Braga e dirigida por Herval Rossano, Dona Xepa, Rosália e Édison foram interpretados, respectivamente, por Yara Côrtes, Nívea Maria e Reynaldo Gonzaga.
-
Yara Côrtes (à esquerda) e Ângela Leal (à direita) caracterizadas como Dona Xepa