Malhação

Novo galã de "Malhação" diz que semelhança com Robert Pattinson favoreceu papel

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Desde que entrou em "Malhação" na pele do motoqueiro Vitor, no dia 21 de janeiro deste ano, Guilherme Leicam viu sua popularidade aumentar. Ele foi escalado após uma pesquisa da Globo a fim de descobrir qual o tipo de galã mais agradava às fãs da novela. "O Vitor tem um perfil mais norte-americano. Ouço muito as pessoas me comparando com o [Robert Pattinson, do filme] 'Crepúsculo'. É o perfil que elas estão pedindo. Aí a Globo vai lá e faz", disse ele.

Antes mesmo de conceder entrevista ao UOL na praia do Pepê, na zona oeste do Rio, o ator de 22 anos percebeu como o primeiro protagonista de sua carreira caiu nas graças do público, especialmente o feminino. Ao ser abordado por três adolescentes, pedindo para tirar fotos ao seu lado, Guilherme confessou que ainda está se acostumando com o assédio do público. Mas, ao mesmo tempo, disse que tem sido recebido com muito carinho.

"É o sinal do reconhecimento de que estão assistindo. Tenho fãs de todas as idades e a abordagem varia. As meninas de 12 anos gritam de longe: ‘Vitor, me atropela’ (risos). Outro dia uma fã de 60 anos me parou na rua para falar que assistia à novela e tinha voltado a ser adolescente por minha causa", afirmou ele, acrescentando que depois que entrou para o elenco da trama ganhou mais de 75 mil seguidores no Twitter (@guilhermeleicam) em duas semanas.

"Agora estou com 122 mil. E elas me seguem mesmo. No meu prédio e no Projac (complexo de estúdios da Globo), já conhecem meu carro e fazem um monte de coraçãozinho", disse ele, que estava longe a TV desde "Fina Estampa", em 2011.

Guilherme fez questão de explicar, contudo, que sua entrada em "Malhação" nada teve a ver com uma possível rejeição do protagonista Dinho (Guilherme Prates). "Na verdade, a novela teve que ser estendida até o meio do ano, com mais cem capítulos. E para ter mais cem capítulos tem que ter mais história nova. Colocando o Vitor, as autoras tiveram a chance de colocar novidades sem ter que mudar muito a trama. Mas infelizmente para entrar um protagonista novo tem que sair outro. E essa mudança foi positiva. A casa está investindo e está dando certo", argumentou.

Para o ator, a participação de Guilherme Prates deu certo sim. "Só que chegou uma hora que não tinha mais o que fazer com o personagem dele. Já tinha ficado com duas meninas e ia começar a se estragar. Mas acho que ele foi feliz até o final, cumpriu sua função e não acho que sofreu rejeição. Acho que tem que mudar mesmo, botar caras novas", defendeu.

  • Divulgação/TV Globo

    Vitor (Guilherme Leicam) se relaciona com Lia (Alice Wegmann) e Fatinha (Juliana Paiva)

Solteiro, depois de um namoro de três anos, Guilherme disse que não sabe se o assédio feminino aumentou depois da novela. "Não sei se aumentou ou se agora estou percebendo mais. Na ‘Malhação’, convenhamos, a galera já cai em cima. Mas sou bem tranquilo. No momento quero focar no meu trabalho, mas se aparecer um amor não descarto nem priorizo. Se acontecer vou ser muito feliz, do mesmo jeito", entregou.

Se na vida real Guilherme está sozinho, na história seu personagem arrebata os corações de Lia (Alice Wegmann) e Fatinha (Juliana Paiva). "Com cada uma delas ele tem uma relação. Com a Lia é uma relação mais afetiva. Ela é uma pessoa que ele pode confiar e conversar. Já a relação com a Fatinha é mais clara e alegre. Eu mesmo tenho minhas dúvidas sobre com quem o Vitor vai ficar. Acho que o público decide muito também. As pessoas vão assistindo, a gente vai vendo a química que vai rolando e vai desenvolvendo a história", disse.

O ator contou que outra característica de Vitor que agrada ao público é seu lado misterioso. "Acho que o público fica curioso para saber sobre ele, que veio de Brasília para tentar uma vida nova no Rio, depois de ser acusado de tráfico de drogas. E é bom manter esse mistério. Eu mesmo fico curioso a cada cena que chega", revelou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos