Globo caça talentos para nova temporada de "Malhação"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    Cena de "Malhação"

    Cena de "Malhação"

Passado o carnaval, a direção da Globo, entre outros vários assuntos, volta suas atenções para “Malhação”, que há algum tempo é motivo de preocupação.

A edição no ar, escrita por Rosane Svartman e Glória Barreto, também não apresentou resultados desejados, daí o empenho em acelerar os preparativos da próxima, que terá à frente, uma vez mais, a autora Patrícia Moretzsohn.

E a ordem, além de um roteiro que possa sacudir essa faixa, é também apostar em caras novas. Lançamentos. Em função disso, um produtor de elenco irá viajar por cidades como São Paulo e Belo Horizonte, além de outras no Sul do país, em busca desses valores. Como se observa, a procura não ficará limitada ao Rio de Janeiro.

Vários testes serão realizados, mas a palavra final caberá ao diretor Boninho. “Malhação” atravessa um período de forte pressão na Globo devido à sua queda de audiência.

Até por isso, todos os passos da nova temporada, ainda sem data de estreia, irão obedecer a critérios rigorosos, para se evitar, principalmente, falhas na escalação.
 
Assunto do dia
 
O "Fala Brasil" deslocou duas jornalistas, produtores, câmeras, um jurista, um comentarista de segurança pública, mais o helicóptero para a cobertura do julgamento do Gil Rugai, acusado de matar pai e madrasta em 2004.

O "Hoje em Dia", contando com o aparato acima, optou por enviar a sua própria repórter e o "Jornal da Record", por sua vez, mais uma.
 
Alguém sabe? - 1
 
Para os que ainda não sabem, o Fórum da Barra Funda, fica a poucos metros da sede da Record, em São Paulo, na rua da Várzea. Do alto da sua torre de transmissão se tem uma visão completa de todo o bairro. Só queria entender o porquê do helicóptero.
 
Alguém sabe? – 2
 
Na madrugada de sábado para domingo, por volta das 5 da manhã, os canais SporTV 2 e 3 reprisavam a mesma partida entre Praia Clube e Campinas, válida pelo campeonato nacional de vôlei. A diferença entre um e outro era de três sets. Se for para exibir a mesma programação, como se justifica a existência do segundo canal?
 
Ninguém sabe
 
O SBT, e por enquanto ninguém ainda pode saber, fechou com o circo Tihany, que na ocasião já estará montado na área do Playcenter, em São Paulo, a gravação da última cena de “Carrossel”, dia 11 de março. As crianças da novela vão cantar acompanhadas de uma orquestra sinfônica de jovens. Cerca de 2.100 pessoas serão convidadas.
 
Por outro lado
 
Também já é possível antecipar que as gravações de “Chiquititas”, substituta de “Carrossel”, serão iniciadas na próxima segunda-feira, 25, em estúdios e externas. Ontem, durante a tarde, foi realizada a primeira reunião de elenco.
 
Haja demônio
 
Nos grandes centros isto já acontece, mas basta sair um pouquinho deles, que é quase impossível sintonizar uma rádio – AM ou FM – com jornalismo ou tocando música. São só programas religiosos, a maioria expulsando o capeta. Não foi pra isso, com toda certeza, que esses prefixos foram concedidos.
 
Se servir de consolo
 
Mas, por favor, não se deixe enganar. Se hoje essa situação que atinge o rádio, quase na totalidade, e boa parte das emissoras de televisão, está muito próxima do caos, com toda certeza em breve ficará muito pior. Não há o menor interesse em mexer com isso. No meio de tudo existe um componente chamado voto.
 
Passo à frente
 
O canal Arte 1, do Grupo Band, teve acertada a sua entrada na Net. Está tudo conversado e ajustado, só resta assinar o contrato. Diante disso, e também já assegurada na Claro, Sky e GVT, a emissora poderá atingir o universo de 10 milhões de pessoas, a partir de março, quando entrar a sua programação definitiva.
 
Papel trocado
 
Mudança de última hora na novela do Walcyr, substituta de “Salve Jorge”. Fernanda Machado, que seria Nicole, pessoa da melhor qualidade, órfã e milionária, agora será a malvada Leila, antes destinada a Marina Ruy Barbosa.
 
Personagem
 

  • José Paulo Cardeal/Divulgação/TV Globo

    Fernanda Vasconcellos em "Sangue Bom"

Em “Sangue Bom”, substituta de “Guerra dos Sexos”, Fernanda Vasconcellos fará Malu, filha de Bárbara, Giulia Gam, e Plínio, Herson Capri. Formada em pedagogia, a personagem tem uma ONG que cuida de crianças.
 
Bate – Rebate
 
•       Amanhã, quarta, Mário Frias retoma gravações do “O Último Passageiro”, na Rede TV!.
•       Também nesta quarta, autorizado pela Record, Cássio Scapin vai ao “Cocoricó”, da Cultura, às 11h30.
•       Naldo, hoje um dos principais nomes do funk, fechou contrato com o Audiomix, de Goiânia.
•       O escritório é considerado o maior do país no ramo sertanejo. Cuida de Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Maria Cecília & Rodolfo e Israel Novaes.
•       Agora vai atacar também em outro segmento.
•       “Duetto”, com Paulo Soares e Antero Greco, será uma das estreias da Espn, em março, todas as segundas, às 20h30. Chamadas no ar.
•       Vamos confirmar: o “CQC” volta na Band no dia 18 do mês que vem.
•       O escritor e jornalista Xico Sá será o entrevistado do Fabrício Carpinejar, hoje, 23h30, no “A Máquina”, da Gazeta.
•       A diretora Amora Mautner tem realizados testes no Projac, para fechar o elenco da novela “O Pequeno Buda”.
•       Ainda sobre a novela do Walcyr, fala-se agora que Marcelo Antony e Thiago Fragoso farão um casal gay.
•       Antony, porém, terá um filho com a personagem de Danielle Winits - que vai tentar reconquistá-lo.
 
C´est fini
 
Correção. "A Vida de Rafinha Bastos está sendo produzida pela Zeppelin. Não tem nada de Mixer. As gravações dos episódios devem ocorrer até o final de março em Porto Alegre. Também não tem nada de Portugal.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos