Malhação

"Malhação" recebe duas indicações ao prêmio Emmy Digital Internacional

De Nova York (EUA)

  • Divulgação/TV Globo

    O ator David Lucas como o personagem Orelha de "Malhação"

    O ator David Lucas como o personagem Orelha de "Malhação"

A TV Globo foi indicada nesta quinta-feira (21) em duas categorias do prêmio Emmy Internacional Digital, que será entregue no dia 8 de abril em Cannes e do qual participam dez países diferentes, informou a Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas dos Estados Unidos.

A TV Globo foi nomeada na categoria de programas de conteúdo infanto-juvenil pela série "Malhação TV Orelha", que retrata os descobrimentos e tragédias do universo adolescente.

"Malhação" concorrerá com produções da Austrália, Alemanha e Quênia. O Emmy Internacional Digital, uma variante dos tradicionais prêmios Emmy, contempla a melhor programação do mundo desenhada especificamente para plataformas digitais.

Dentro da categoria de ficção, a TV Globo conta com uma nomeação pela novela "Amor Eterno Amor".

Na edição deste ano, o Brasil é, assim como o Canadá, o país que conta com o maior número de indicações.

A TV Globo já concorreu ao prêmio em 2011 com "As Vozes do Araguaia" e "Globo Amazônia: Os Geoglifos".

"As indicações para o Emmy Digital Internacional de 2013 oferecem um panorama global da programação digital mais criativa e bem produzida na atualidade", afirmou em comunicado Bruce Paisner, presidente e executivo-chefe da Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas.

A organização dos prêmios também informou que este ano os programas indicados serão exibidos na feira de audiovisual mais importante do mundo, a MipTV, que também será realizada em Cannes no mês de abril.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos