Avenida Brasil

Lucinda, Tufão e mais cinco são inocentados pela morte de Max em "Avenida Brasil"

Do UOL, em São Paulo

O site oficial da novela "Avenida Brasil", da Globo, está eliminando cada um dos 12 suspeitos de terem assassinado o personagem Max (Marcello Novaes).

Depois de Lucinda (Vera Holtz), Nina (Débora Fabella), Tufão (Murilo Benício), Nilo (José de Abreu), Jorginho (Cauã Reymond) e Leleco (Marcos Caruso), Ivana (Letícia Isnard) é a sétima inocentada pela morte do malandro. Outros candidatos serão eliminados até o momento em que o último capítulo for ao ar nesta sexta-feira (19), a partir das 21h.

Ivana foi traída por Max e Carminha (Adriana Esteves) durante os 12 anos de seu casamento. Leleco nunca foi com a cara do genro e chegou a ameaçar o marido de Ivana de morte. Mesmo rejeitado pelo pai, Jorginho não o matou. Apesar das brigas constantes com Max, Nilo também não foi capaz de matar o próprio filho. Depois de ter sido enganado pela mulher e pelo cunhado durante 12 anos, Tufão tinha todos os motivos para se vingar de Max, mas não o fez.

A chef de cozinha se desesperou ao ver Max morto ao seu lado no lixão e chegou a dizer para família de Tufão que tinha matado o malandro. Motivos para Nina acabar com a vida do vilão não faltariam, afinal foi ele que a largou no lixão, além de ser o fiel escudeiro de Carminha, sua rival.

A mãe de Max se entregou para a polícia pela morte do vilão e está presa. Ela está atrás das grades injustamente pela segunda vez, depois de ter sido acusada de matar a mãe de Carminha, que foi assassinada por Santiago (Juca de Oliveira).

  • TV Globo/Divulgação

    Max ameaça amigos e parentes em "Avenida Brasil"

Os outros suspeitos são: Carminha, Janaína, Lúcio, Muricy e Santiago. Saiba os motivos:

Carminha: Foi traída pelo amante que no meio da trama se aliou a Nina e, por último, entregou fotos comprometedoras dos dois para a família de Tufão. A vilã já havia tentado matar Max afundando sua lancha;

Janaína:  A mãe de Lúcio odeia Max por ter levado seu filho para o mau caminho. Irritada, já ameaçou o vilão de morte;


Lúcio: O capanga virou amante de Carminha depois que a megera rompeu com o vilão. Ele se apaixonou pela vilã, afundou a lancha de Max e foi ajudá-la no lixão enquanto era ameaçada pelo seu ex-amante;

Santiago:  Cheio de segredos, o pai de Carminha teve um caso com Lucinda e pode ter motivos obscuros para ter matado Max.

Transtornado, Max ameaçou com uma arma Carminha, Lucinda e Nilo, dizendo que a família deles nunca deveria ter existido. No meio da confusão, Nina, Jorginho, Janaína, Lúcio, Santiago e a família de Tufão aparecem no local e o malandro acabou assassinado.

Último capítulo

O final para Carminha pode ser substituir Lucinda (Vera Holtz) como a "dama" do lixão. Segundo o UOL apurou, Adriana Esteves gravou uma cena do último capítulo da novela em que haverá um corte de tempo. O espectador é transportado para um futuro, não muito distante, em que a megera sai da prisão. Depois de pagar dívida com a sociedade, ela volta ao lixão para ocupar o lugar da mãe de Max.

Embora o autor da trama, João Emanuel Carneiro, tenha escrito diversos finais – há quem diga que são quatro e quem aposte em seis--, ele já resolveu boa parte dos destinos de seus personagens.

Segundo um ator da novela, as gravações se encerraram na quinta-feira para dar tempo de editar e sonorizar os capítulos – cenas externas foram gravadas em quatro frentes diferentes. Também foram utilizados dois estúdios simultaneamente para gravar interiores. A grande maioria do elenco não sabe exatamente como vai terminar a novela – cada ator sabia apenas o conteúdo de suas cenas.

Possíveis finais

Carminha pode ainda ter um momento de redenção frente a família de Tufão. Depois do sequestro do ex-jogador de futebol planejado por Santiago, a vilã vai atirar no pai para salvar seu ex-marido. Ela também pedirá perdão para o ex-jogador de futebol As informações são do programa da Rede TV! “A Tarde é Sua” e da coluna "Telinha", do jornal “Extra”, que faz parte das Organizações Globo.

No hangar, Carminha ficará rodeada por todas as pessoas que fizeram parte de sua vida e tomará uma decisão final. Ela decide atirar no pai para salvar a vida do Tufão.

Antes de ser presa, a vilã dirá que o ex foi um excelente marido e que ela amava ser a mulher certinha. No meio da declaração, ela pedirá que o ex-jogador cuide de Ágata (Ana Karolina Lannes) e de Jorginho. Sensibilizado, Tufão vai mandar a ex-mulher fugir, mas a polícia chega antes e a leva presa.

Outras especulações
De acordo com o jornal “Extra”, Carminha vai assumir que matou Max e fará as pazes com Nina. 

Ainda no fim do folhetim, segundo o jornal “O Diário de S. Paulo”, Santiago será acusado de ter violentado Carminha durante sua infância, o que a motivou a ir morar no lixão e se prostituir.

UOL Cursos Online

Todos os cursos