Luiz Bacci assina com a Bandeirantes e deve estrear após a Copa do Mundo
-
Junior Lago/UOL
O apresentador Luiz Bacci confirmou a assinatura de contrato com a Bandeirantes, fato antecipado por esta coluna na quinta-feira (22). Bacci apareceu à frente do "Balanço Geral", da Record, pela última vez nesta tarde e só depois se encontrou com a direção da Record para comunicar que estava deixando o programa, quebrando unilateralmente um compromisso renovado até 2018 em fevereiro passado - a multa pode chegar a R$ 4 milhões.
Ele será substituído por Reinaldo Gottino, que também já apresenta o "Balanço Geral Manhã", a partir deste sábado. Ele deve estrear na nova casa logo após a Copa do Mundo, apresentando um novo programa na parte da noite, diário, depois da igreja na faixa das 21h30, e outro aos domingos, entre 20h e 21h, antecedendo o "Pânico". O contrato com a Rede Bandeirantes vale pelos próximos quatro anos. Consultada, a emissora também confirma a assinatura do contrato, intermediada desde o primeiro momento por Rodrigo Branco, que hoje cuida da parte de TV da 9ine, empresa que tem como sócio o ex-jogador Ronaldo.
Ouvido pela coluna, o apresentador disse o seguinte: "Estou saindo para realizar um sonho, que é fazer programa de auditório. E em vez de um, a Bandeirantes está me oferecendo dois. Só tenho a agradecer a Record e, especialmente ao Douglas Tavolaro, que desde o primeiro momento investiu no meu trabalho e me ofereceu todas as oportunidades possíveis na Record. Saio e deixo as portas abertas. A minha saída para a Bandeirantes foi indicada pelo coração. Fiz apenas o que ele mandou".
Já Gottino comemorou ter sido escolhido para substituir Bacci. "Estou sempre pronto, já apresentei quase todos os programas da Record. Estou lá para integrar o time. Estou tranquilo e ao mesmo tempo fico feliz quando a direção do jornalismo lembra do meu nome. Podem contar comigo que vou dar o meu melhor", disse ao UOL. O jornalista admitiu "surpresa" ao saber da saída repentina do colega de um programa que "estava dando tão certo", mas desejou boa sorte. "Temos que desejar felicidades para ele. É um amigo nosso. A vida tem que seguir", disse Gottino.
"Menino de Ouro"
Apelidado por Marcelo Rezende como "menino de ouro", Luiz Fernando Bacci, 29 anos, assumiu o comando do vespertino "Balanço Geral" em fevereiro deste ano e, por vezes, ultrapassou a audiência do "Vídeo Show", da Globo. O jovem apresentador, que cobriu férias de Rezende no "Cidade Alerta", foi escolhido para a função para preencher a lacuna deixada por Geraldo Luís, que ganhou programa dominical. Antes da Record, Bacci havia passado pelo SBT, onde apresentou telejornais e o programa "Fantasia".
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.