Troca de comando em emissoras da Record - Parte 2

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução

    Logo da Rede Record

    Logo da Rede Record

A inesperada saída do pastor Carlos Geraldo da Record – RJ e a sua troca pelo bispo Cláudio Rodrigues Silva ainda é assunto na sede da rede em São Paulo. Basicamente, entre os principais pontos que vieram formar este quadro, três em especial devem ser destacados:
1 – A recusa do agora ex-presidente em demitir cerca 300 funcionários do Rio – de um total de 600, ainda  no decorrer de dezembro;
2 – a falta de repasses de verba para a emissora do Rio de Janeiro, incluindo os valores da Olimpíada de Londres do meio do ano.
3 – A posição sempre contrária de Carlos Geraldo às frequentes mudanças na programação, em prejuízo da audiência. Críticas que chegaram aos ouvidos de Edir Macedo e irritaram profundamente o alto comando de São Paulo. Foi a partir daí, que se colocou em prática a política do “Tropa de elite” - pede para sair soldado 02!!!
O que provoca pânico neste momento, na emissora, é o fato de que Rodrigues poderá seguir o programa de cortes recusado pelo antecessor. Os funcionários estão apreensivos.
 
Relação de respeito – 1
 
Aloysio Legey revela que o seu desligamento da TV Globo, no fim de setembro passado, aconteceu da maneira mais profissional e tranquila possível. Durante muitos anos, ele foi uma figura importante na linha de shows da emissora, especialmente na produção dos grandes musicais.
 
Relação de respeito – 2
 
Legey é muito grato à Globo e faz questão de revelar uma mensagem de Octavio Floribal, quando o diretor-geral lhe deseja sorte nos novos desafios e espera reencontrá-lo em breve.
Não existe nenhum compromisso ou mesmo negociação com outra emissora. Está em férias, mas acredita que boas novidades podem acontecer ainda no começo de 2013.
 
O circo tá armado
 

  • Divulgação/Band

    Andréa de Nóbrega, Aeileen Varejão, Cozete Gomes, Narcisa Tamborindeguy e Mariana Mesquista, as novas participantes do reality show "Mulheres Ricas" (27/11/12)

Um dos produtos que a Band irá apresentar, hoje, aos participantes da sua convenção, em São Paulo, é a nova edição do “Mulheres Ricas”, que irá estrear no dia 7 de janeiro. Se a intenção é causar um barulho com ele, desde já isso já está acontecendo. A convivência entre as participantes está muito difícil. Estão todas se pegando, especialmente Aeileen Varejão e Narcisa Tamborindeguy. Não existe essa de fogo amigo.
 
RC a bordo
 
Quem é, é, não tem como. Não existem mais lugares para o novo cruzeiro marítimo do Roberto Carlos, entre os dias 20 e 30 de janeiro próximo.  Mas já foram colocados à venda os pacotes para 2014.
 
Como assim
 
O SBT programou a exibição de “Bem-Vindo ao Jogo”, na sessão Belas Artes, sábado passado. E até que foi bem. Conquistou a vice-liderança no horário. Mas, convenhamos, o filme não tem nada de belo, muito menos de arte.
 
Frustração
 
O grupo de discussão solicitado pela Record junto ao Ibope, e realizado em São Paulo para “tomar a temperatura” da novela “Balacobaco”, deixou os executivos da emissora, que dela participaram, profundamente desanimados. As críticas foram muito fortes. A partir de um determinado momento ninguém quis ouvir mais nada.
 
Transmissão local
 
O Festival de Verão, em Salvador, entre 16 e 19 de janeiro, ao contrário de outros anos, não terá transmissão em rede na Globo. Será apenas local, da afiliada Rede Bahia. Existe, no entanto, o desejo do canal Multishow investir no evento, que terá atrações como Ivete Sangalo, O Rappa, Timbalada, Jorge & Mateus, Sorriso Maroto e banda Eva.
 
Festa da firma – 1
 
Está correndo a informação que a Record contratou o cantor Latino para animar a festa de fim de ano dos seus funcionários, em São Paulo. Fala-se também num preço de R$ 80 mil pela apresentação.
 
Festa da firma - 2
 
O show do Latino, dizem, é animado e muita gente curte. Mas, aí, o pessoal descobriu que nesta edição, ao contrário do que sempre existiu, não haverá sorteios de prêmios, como carros, moto e outros do gênero como nos anos anteriores. Já estão achando que é por causa do cachê.
 

  • Reprodução

    Datena como negociador

Negociação do sequestro
 
A CNN, ontem, repercutiu durante o seu noticiário, a iniciativa de José Luiz Datena em servir como negociador de um sequestro, durante a exibição do “Brasil Urgente” de quarta-feira. Aliás, o âncora da emissora americano entendeu que o Datena não tinha que se arrepender de nada. Acabou tudo bem.
 
Bate - Rebate
 
•       A Band vai inaugurar a sua iluminação especial de Natal, na torre da Paulista, no dia 15 de dezembro.
•       Ficará programada para funcionar entre 7 da noite e duas da manhã, diariamente.
•       Os contratos dos artistas do “Saturday Night Live”, na Rede TV!, terminam em março de 2013.
•       Já de algum tempo o elenco vem tentando conseguir uma renovação antecipada, para evitar surpresas desagradáveis.
•       Mas a emissora ainda não se dispõe a conversar.
•       O repórter e apresentador do “Globo Ciência”, Alexandre Henderson, recebe nesta sexta-feira, dia 30, o Prêmio Espelho D’Agua na área de comunicação.
•       Ele está à frente do programa, que faz parte da grade do “Globo Cidadania”, há seis temporadas.
•       Pedro Cardoso e sua mulher, a atriz Graziella Moretto, estreiam na noite desta sexta-feira no Teatro Renaissance, em São Paulo.
•       “Uãnuêi”, espetáculo totalmente improvisado, pede à plateia a sugestão de um tema a ser encenado na hora. Fica em cartaz até o dia 23 de dezembro.
•       Aryane Steinkopf, ex-panicat, tomou uma esnobada da modelo Carol Belli.
•       “Fui tentar tirar uma foto com a nova panicat, namorada do Bolinha, em Brasília, mas ela se recusou”. A saia justa foi postada no Facebook.
 
C´est fini
 
A Record grava dia 9, durante apresentação da banda “Rebeldes” no Espaço das Américas, em São Paulo, a última parte do especial de fim de ano. “Rebeldes”, que ainda terá um novo DVD, a ser lançado em 2013.
 
O “Domingo Legal”, do Celso Portiolli, deste fim de semana no SBT, vai contar com as participações de Gracyanne Barbosa, Belo e do padre Marcelo Rossi.
Aliás, os dois vão cantar juntos.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
   
*Colaboração de José Carlos Nery

 

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos