Record troca o seu comando no Rio e em Minas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução

    Novo logo da Rede Record

    Novo logo da Rede Record

Ontem, em um comunicado que surpreendeu a todos, foi informada a saída de Carlos Geraldo de Oliveira da presidência da Rede Record – Rio de Janeiro.

Estava no cargo há quase três anos, depois de exercer também funções de comando na Record News e na emissora de Brasília.

Dizem, o que não é oficialmente confirmado por ninguém, que a sua saída se deve, entre outros motivos, à recusa de não demitir nenhum funcionário às vésperas do Natal, contrariando o desejo da alta cúpula de São Paulo – entenda-se Honorilton Gonçalves e Alexandre Raposo.

A Record – Rio tem, hoje, uma das melhores situações entre todas as emissoras da rede.

Ainda não há uma definição sobre quem irá ocupar este lugar a partir de agora. Segundo algumas fontes, existem grandes chances de este alguém ser Cláudio Rodrigues Silva, hoje diretor-executivo da Record - MG.
 

  • Divulgação

    Milton Neves

Quebrou o gelo - 1
 
Está muito próximo do arquivo o processo trabalhista do Milton Neves contra a Jovem Pan, em uma ação de 2005. A iniciativa de procurar Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, partiu do próprio Milton, interessado em colocar uma pedra em cima de uma briga que vem desde a sua saída da emissora. A conversa entre os dois, na sede da emissora, durou quase uma hora.
 
Quebrou o gelo – 2
 
Procurado, Milton Neves confirmou a sua intenção de colocar um ponto final neste caso e em tudo que se relacione com isso. Palavras dele: “não quero nunca mais saber de ações na Justiça”.
 
Resposta no programa
 
O silêncio às críticas do Carlos Alberto de Nóbrega quanto a participação de Andréa Nóbrega, a sua ex-mulher, no “Mulheres Ricas”, da Band, tem toda uma razão de ser. Agora se sabe que ela irá se manifestar no próprio programa. A resposta já está gravada.
 
Incêndio – 1
 
Por conta do incêndio que atingiu dois estúdios e um switcher, na quinta passada, a direção da RIC TV, afiliada da Record em Santa Catarina, decidiu deslocar a sua redação para o prédio da Record News, em Florianópolis. Ao todo, são cerca de 60 profissionais divididos em três turnos. Segundo o diretor de operações, Paulo Hueller, todo o estrago será coberto pelo seguro.
 
Incêndio – 2
 
Além da Record – SP, emissoras concorrentes, como RBS, SBT - SC e a Band - SC, solidárias, colocaram os seus equipamentos e pessoal à disposição. A RIC, mesmo diante do ocorrido, continua operando normalmente.
 
Aposta
 
A TV Cultura está trabalhando na formatação de um programa de game, que será uma das suas principais apostas para a temporada do ano que vem. Os apresentadores ainda não foram definidos, mas o lançamento deverá acontecer em março.
 
Concurso
 
A CNN irá anunciar, no dia de hoje, os vencedores do 8º Concurso Universitário de Jornalismo. As três melhores vídeorreportagens com o tema "Pessoas que fazem a diferença no Brasil" serão conhecidas, em um jantar, no Jardim Europa, São Paulo. O vencedor terá a oportunidade de conhecer as instalações do canal americano, em Atlanta.
 
Especial do CQC
 
Porque a véspera do Natal cai numa segunda, excepcionalmente o especial de fim de ano do “CQC” será apresentado na quarta-feira, dia 26. Um programa diferente. Na base da ficção, com todo o seu elenco e alguns convidados.
 
Depende da Band
 
Está pronta, inteiramente gravada, a segunda temporada do “Conversa de Gente Grande”, programa do Marcelo Tas com as crianças. A sua exibição agora está na dependência da Bandeirantes. Existem possibilidades de acontecer durante o período de férias.
 

  • UOL

    Datena

Novo do Datena
 
Uma das novidades que a Bandeirantes irá anunciar na sua convenção, neste próximo fim de semana em São Paulo, é o lançamento de um novo programa com apresentação de José Luiz Datena. Considerando que o seu desempenho foi muito bom no “Quem fica em pé?”, agora ele irá comandar o “Quem quer ser milionário?”, baseado no formato da Sony, "Who Wants To Be A Millionaire?”.

Trabalhou rápido
 
Denise Saraceni, que vai dirigir “Saramandaia”, a próxima novela das 11, na Globo, praticamente fechou o elenco, composto de 34 personagens. Tudo apalavrado com os atores. Porém, como existem outras produções na frente, inclusive a do Walcyr Carrasco, a ordem é não divulgar nomes agora, para evitar constrangimentos.
 

  • Wayne Camargo/Divulgação/Rede TV!

    Luciana Gimenez apresenta o novo "Luciana By Night" (novembro/2012)

 

Nova Gimenez

A Rede TV! estreia hoje, 11 da noite, o novo programa da Luciana Gimenez, “Luciana By Night”. Ana Hickmann é a sua convidada.

Bate – Rebate
 
•       A Record e a produtora Fremantle planejam levar para a festa de encerramento do “Ídolos”, dia 13, em São Paulo, os vencedores das últimas edições.
•       Profissionais que fizeram parte da história do programa, como Rodrigo Faro, também serão convidados.
•       Esta é a última edição do “Ídolos”, que, em 2013, dará lugar ao “Got Talent”.
•       Informação da imprensa mexicana dá conta que a TV Azteca já estaria produzindo a sua versão de "Avenida Brasil".
•       As atrizes que interpretariam a Carminha e a Nina, inclusive, já estariam definidas.
•       Consultada, a princípio, a Globo nega tudo.
•       Odilon Wagner, do elenco de “Salve Jorge”, é o convidado do “A Máquina”, hoje, às 22 horas, na Gazeta.
•       Uma câmera do SporTV, no sábado, jogo Corinthians e Santos, “antecipou” a chuva, que horas depois caiu em São Paulo.
•       Toda vez que era acionada, ao contrário de todas as outras, apresentava este d”efeito especial”.
•       Na mesa da Gazeta, Wanderley Nogueira falou de uma reunião de 4 horas, na semana passada, entre José Maria Marin e Luiz Felipe Scolari, em São Paulo.
•       Andrés Sanchez, presente no mesmo programa, mais de uma vez, perguntou ao Wanderley se ele tinha certeza daquilo.
•       Isto, com toda certeza, também explica o noticiário de ontem em torno do assunto.
 
C´est fini
 
O espetáculo “Um sonho para dois” ficará em cartaz até o dia 22 de dezembro no teatro Villaret, em Lisboa. Ricardo Pereira, produtor da peça e protagonista, ao lado de Fernanda Souza, aproveitando a viagem, ainda irá gravar participação na novela “Dancin’ Days”, em exibição na TV portuguesa.
 
Técnico da seleção do Iraque, Zico voltou ao Brasil para gravar os programas de dezembro, do “Zico na Área”, para o canal Esporte Interativo. Neste próximo sábado, o seu convidado será Ricardo Gomes, o atual diretor técnico do Vasco.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


*Colaboração de José Carlos Nery

 

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos