Novo "Mulheres Ricas" investe em participantes que saem da "sombra dos maridos", diz diretor

Thiago Azanha

Do UOL, em São Paulo

  • Shin Shikuma/UOL

    Andréa de Nóbrega, ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega, está na 2ª temporada do "Mulheres Ricas"

    Andréa de Nóbrega, ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega, está na 2ª temporada do "Mulheres Ricas"

Sai de campo o time das mulheres que gostam de tomar champanhe em taças de ouro e ostentar o luxo em compras milionários nos shoppings; entram as mulheres que cuidam da carreira, da casa, dos filhos e dos maridos. Ou que se preocupam com o ex-marido. Mulheres que só se diferenciam das donas de casa comuns por um mero detalhe: a conta bancária.

A partir de 7 de janeiro, Narcisa Tamborindeguy, 46, Andréa de Nóbrega, 45, Cozete Gomes, 43, Mariana Mesquita, 32, Aeileen Varejão, 21, e Regina Mansur, 52, serão as novas mulheres ricas a dar a cara a tapa no reality de verão da Band. Serão 10 capítulos, durante as férias do "CQC".

Durante um dia inteiro, o UOL acompanhou com exclusividade uma sessão de fotos com todas as integrantes e traz uma prévia do que o público acompanhará em breve na TV. Narcisa Tamborindeguy foi a única a não participar das fotos.

Logo no primeiro capítulo a resposta da Andréa [para as declarações do ex-marido] vai levar o Carlos Alberto para o hospital. É bom ele já ter uma cama reservada no Albert Einstein.

Diego Pignataro, diretor de "Mulheres Ricas"

Um dos focos desta edição, segundo o diretor Diego Pignataro, 32, será a força das mulheres, que deixarão a “sombra” dos maridos famosos para mostrarem todo seu potencial, tornando-se protagonistas do relacionamento – motivo que pode estar causando as brigas fora do programa.

Antes mesmo de o programa estrear, quem chama a atenção é Andréa, ex-mulher do humorista Carlos Alberto de Nóbrega. As polêmicas declarações dele sobre a participação de Andréa no programa já se tornaram constantes na imprensa. "Não serei no reality a Nova Rica [personagem que interpretava na 'Praça é Nossa'], que usava o cartão de crédito do marido para fazer compras e chegar cheia de sacolas em casa”, diz em resposta a uma declaração de Carlos Alberto. “O momento é meu e não quero estragá-lo”, revela.

“Logo no primeiro capítulo a resposta da Andréa [para as frases do ex-marido] vai levar o Carlos Alberto para o hospital. É bom ele já ter uma cama reservada no Albert Einstein”, dispara Pignataro. Diego diz que a escolha do elenco foi baseada na personalidade forte das mulheres e do meio social em que vivem. “Iremos explorar também os personagens periféricos, que direta ou indiretamente, farão parte da história”, diz.

AEILEEN VAREJÃO COZETE GOMES REGINA MANSUR
A mais nova de todas. Para o diretor, a personalidade forte da estudante surpreenderá a todos Segunda a empresária, o que as pessoas verão será o fruto de seu trabalho, sem ostentação Advogada do ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello, diz achar o cliente "o máximo"

Para tanto, serão explorados o universo futebolístico de Mariana e seu marido, o ex-jogador Luizão, bem como o mundo da música com a cantora Aeileen e a produtora Cozete Gomes, 43 – dona de uma casa de shows em Alphaville. 

Mariana Mesquita

Shin Shikuma/UOL
Vou mostrar quem sou de verdade na TV.

Ex-mulher do ex-jogador Luizão

Além de mulher do ex-atacante, Mariana tem uma clínica de estética e gerencia estacionamentos de carro. Cuida dos dois filhos e do marido, com quem está casada há 12 anos. “Casei muito cedo, com apenas 20 anos. Depois, passei dez anos viajando com ele por diversos países onde atuou como jogador. Agora, vou mostrar quem sou de verdade na TV, sem criar um personagem”, diz.

Questionado sobre quem será a “vilã” da nova temporada, Diego aposta na personalidade forte de Aeileen. “Por ser a mais jovem, me surpreendeu o caráter forte que a Aeileen tem. Defende sua opinião no meio das mulheres mais velhas. Ela vai surpreender a todos”, diz o diretor.

Estudante do último ano do curso de rádio e TV na FAAP, Aeileen precisa dividir as gravações do reality com o trabalho de conclusão de curso. O que, para ela, não é mais novidade. Dos 12 aos 17 anos, apresentou programas musicais em emissoras locais no Espírito Santo. Precisou mudar para São Paulo para os estudos universitários.

“Morava em Vitória, uma cidade praiana com pessoas despojadas. Aqui em São Paulo é tudo diferente, com pessoas lutando todos os dias para ser alguém. Adoro desafios”, diz.

O diretor explica que Aeileen e Cozete gravaram juntas em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto. Vendo as duas morando juntas, se surpreendeu em como são diferentes e têm pontos de vista completamente divergentes, mas que convivem muito bem.“A Aeileen é jovem e usa o dinheiro da família no programa. Isso será muito interessante de ver”.

Cozete é dona de oito empresas e divide o tempo das gravações com a administração dos negócios.Empresária de sucesso, ela revela que tudo o que conquistou foi fruto de seu próprio trabalho ao longo das décadas, sem estar envolvida com maridos ricos ou famosos. “O que as pessoas irão ver no programa é a minha trajetória profissional, sem ostentação indevida”.

Outra aposta do diretor para o posto de “vilã” recai sobre Mariana Mesquita. “Todas na realidade têm personalidade forte e pouca paciência. A Mariana, por exemplo, vai para cima se vê uma mulher olhando torto para ela”.

Já houve surtos entre as mulheres durante as gravações. “É inevitável não haver conflito com cinco mulheres convivendo juntas e querendo aparecer. Um batom vira motivo para uma guerra”, afirma.

Advogada de Collor

Regina fechou contrato para participar do programa na última terça-feira (27) e será a sexta integrante do reality. Ainda não gravou nenhum material, mas diz estar pronta para uma possível exposição exagerada de sua vida.“Quem tem privacidade hoje em dia?”, questiona.

Diego aposta nas declarações e opiniões polêmicas de Regina para causar discussões dentro e fora do reality. Ela é advogada e tem entre seus famosos clientes o ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello. “Adoro ele, acho-o o máximo”, afirma.

Sobre uma possível participação especial de Val Marchiori na segunda temporada, Diego afirma que ela está louca para participar do reality novamente.“Mas não sei até que ponto é verdade o desejo dela. Quando a encontro nos restaurantes, diz que deseja participar. Depois, dá entrevistas criticando o programa. Ela é incrível, mas não há nenhuma oferta da nossa parte”, finaliza.

As comparações com a primeira temporada serão inevitáveis. Mas para o diretor do programa, as histórias de vida das personagens serão o ponto mais importante desta edição.

UOL Cursos Online

Todos os cursos