RedeTV! faz escolha equivocada ao exibir "Hebe" às terças-feiras

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Mexer com programação é um trabalho que exige talento, mas também muita experiência e conhecimento. Não por acaso, as emissoras mais importantes têm profissionais especializados cuidando permanentemente de todos os espaços das suas grades. Qualquer descuido pode significar pontos a menos no Ibope e consequente baixa na conta bancária.

Há muito tempo se reclama e se estranha o fato de a Rede TV! não ter um alguém responsável por isso. Colocar o programa da Hebe Camargo na terça-feira foi outro desses lamentáveis enganos. A ela, e por tudo que representou a sua contratação, só poderia ser destinada a noite de quarta, como alternativa ao futebol. É o bê-á-bá da TV.

Não por acaso, Record e SBT, servindo como opção a Globo e Bandeirantes, sempre têm registros de melhores índices neste dia. Hebe, com um programa de variedades e forte apelo junto ao público feminino, certamente também conseguiria resultados mais interessantes que os dois pontos atuais. Qualquer coisa além disso, mantidas as condições de agora, será uma missão quase impossível.

  • Divulgação

    Selton Mello e Luana Piovani em cena de "A Mulher Invisível", de Cláudio Torres (31/5/09)

Séries da Globo
A série “A Mulher Invisível”, baseada no sucesso do cinema, e que, na tela da Globo, terá os mesmos protagonistas, Luana Piovani e Selton Mello, está programada para entrar no lugar de “Divã”, às terças-feiras.

Pelo desenho atual, a segunda temporada de “A Cura”, só será autorizada no ano que vem.
 
Ampliando
Com a estreia da novela "Vidas em Jogo", no início de maio, a Record irá exibir toda a sua programação do horário nobre em HD, às terças, quintas e sextas-feiras.

As exceções ainda serão os programas da linha de shows, "Show do Tom", "O Melhor do Brasil”, "Legendários", “Programa do Gugu" e os filmes do "Super Tela" e "Tela Máxima".

Futebol - 1
A Globo não mudará o seu posicionamento em relação aos jogos da Liga dos Campeões da Europa.

Na última terça-feira (29), durante o evento da Grade 2011, a emissora informou que fará, uma vez mais, apenas as finais e semifinais da competição.
 
Futebol – 2
Também já se anuncia que a Globo dará grande atenção e destaque à Copa América, em julho, na Argentina.  Serão enviadas ao país vizinho cinco equipes completas, com os principais nomes da casa.
 
Viagem marcada
A RedeTV! também fará a transmissão da final da Copa da Uefa, com Luiz Alfredo, ao vivo do estádio. Viaja em maio.

Hoje, é bom lembrar, tem Milan e Inter, direto de Milão, valendo a liderança do campeonato italiano, com Silvio Luiz, Careca e Gabriela Pasqualin. Acertei, né, Gabriela?
 
Expansão
A direção da Globo vai estender para São Paulo e Brasília o “Projeto Parceiros”, já presente no Rio de Janeiro. O trabalho consiste na seleção de jovens, que recebem treinamentos para realização de reportagens.

Além de aprender a mexer com os equipamentos cedidos pela emissora, os escolhidos também participam de palestras e oficinas com profissionais do Jornalismo.

Tudo pronto
Clarissa Rossi, direto da Espanha, e Jaques Gomes, na Argentina, --mas com a responsabilidade de cobrir toda a América Latina, devem iniciar nesses próximos dias as suas participações nos telejornais da RedeTV!.

Os dois, nesta última semana, completaram o trabalho de ambientação desenvolvido pelo superintendente de Jornalismo e Esporte, Américo Martins.

O Astro - 1

  • AgNews

    Marcos Palmeira durante a pré-estreia do filme "Malu de Bicicleta" no Cine Odeon, no Rio (28/9/10)

Marcos Palmeira é o mais cotado para o papel de Samir Hayalla no elenco de "O Astro", nova macrossérie da Globo baseada em texto da novela escrita por Janete Clair nos anos 1970.

Na oportunidade este personagem foi interpretado por Rubens de Falco.

O Astro – 2
Ainda de “O Astro”, a direção da macrossérie procura locações fora do eixo Rio-São Paulo para a primeira fase de gravações. O Sul do Brasil é, por enquanto, a mais forte opção.

Já nas próximas semanas, o elenco fará o teste de figurinos e iniciará reuniões de produção.

“Pânico” da Record
A Record – Rio observou aumento de audiência bem importante com a estreia do “Rec Bola”, apresentado no começo das tardes de sábado. Só no último mês saltou de quatro para sete pontos. Perto do dobro.

É o mesmo grupo de humor que no passado fazia o programa “Pisando na Bola”, do SporTV.
 
A definir

  • Divulgação/TV Globo

    Da esquerda para a direita, Orã Figueiredo, Ingrid Guimarães e Alexandre Nero em cena do seriado "Batendo Ponto" (3/4/2011)

O seriado “Batendo Ponto”, uma das estreias da Globo neste domingo, terá entre 12 e 14 episódios. A quantidade elimina a chance de duelo com “A Fazenda”, da Record, previsto para voltar ao ar em 17 de julho.

Resta saber, portanto, se a sua direção continuará investindo em humor no horário, ou se entrará direto com os filmes do “Domingo Maior” depois do “Fantástico”. Ainda não há uma decisão.
 
Primeiros trabalhos
Com expectativa de estreia para maio, a Record já constrói a cidade cenográfica de "Vidas em Jogo", no bairro de Vargem Grande, no Rio de Janeiro.

A sua produção, depois das gravações em Belém, estuda a possibilidade de novas externas fora do Rio de Janeiro.

Bate – Rebate

  • Silvia Garcia, ex-“Auto Esporte”, da Globo, poderá ser uma das próximas novidades da Bandeirantes.
  • Segundo se informa, as suas reuniões com a cúpula da emissora se tornaram ainda mais frequentes nos últimos dias.
  • Ticiane Pinheiro, que renovou com a Record, permanece nos planos da Band para um programa na faixa da tarde.
  • A emissora do Morumbi espera convencer a mulher de Roberto Justus a mudar de endereço, até pelo fato de ser pouco aproveitada na Barra Funda.
  • Nota-se uma certa distância na Globo entre os departamentos de Jornalismo e Entretenimento.
  • Zé Celso Martinez Corrêa não terá outra sequência de gravações em “Cordel Encantado”, novela da Globo.
  • A sua participação ficará limitada ao trabalho realizado na França.
  • Jacqueline Dalabona começou a fazer aulas de canto, uma vez que pretende investir também em espetáculos musicais.
  • Quanto ao vídeo, Dalabona gravou “Corações Feridos” no SBT, e vive a mesma expectativa de seus colegas. Ninguém sabe quando a novela vai ao ar.  
  • Jacques Lagoa, ator e diretor, vai voltar a fazer teatro em São Paulo.
  • De acordo com Suzana Vieira, faltou tempo na agenda para promover o seu CD – já um tanto esquecido.
  • Ela culpa as gravações de “Lara com Z”, em que faz a protagonista.
  • De qualquer forma, música não é prioridade em sua vida. “Nunca tive a pretensão de ser uma Maria Gadú”, avisa a atriz.              

 
C'est fini
Apesar do seu lançamento recente, o quadro “Grandes Mulheres” criado pelo diretor Márcio Tavolari para o programa “Todo Seu”, do Ronnie Von na Gazeta, já tem a sua audiência consolidada.

A aceitação por parte do público é bem interessante.
 
Como este mesmo espaço informou, entre um ano e meio e dois, o departamento de jornalismo da Record Rio vai se mudar do bairro de Benfica para as instalações do RecNov e ocupar três estúdios na parte frontal do complexo.

E mais: segundo se informa, há um movimento, ainda que pequeno, quase silencioso, para que alguns dos atuais programas da linha de shows também passem a ser produzidos no Rio de Janeiro.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos