UOL Entretenimento Televisão
 
23/03/2011 - 09h56

"Eu me inspirei nas minhas empregadas", diz Ingrid Guimarães sobre papel em "Batendo Ponto"

CLAUDIA DIAS
Colaboração para o UOL, do Rio
  • Ingrid Guimarães no lançamento da série Batendo Ponto (22/3/2011)

    Ingrid Guimarães no lançamento da série "Batendo Ponto" (22/3/2011)

"Batendo Ponto", humorístico exibido como especial de fim de ano da Globo em dezembro de 2010, "cresceu" e virou um seriado. A partir de 3 abril, ocupará a grade da emissora nas noites de domingo, logo depois do "Fantástico". Serão 14 episódios, mas com fôlego para outras temporadas, garante o autor, Paulo Cursino. O elenco foi apresentado pela emissora na tarde desta terça (22). Ingrid Guimarães, Pedro Paulo Rangel, Stenio Garcia, Luiz Miranda, Alexandre Nero e Daniele Valente – grávida de quase sete meses, entre outros, vão mostrar as aventuras e desventuras de um ambiente de trabalho.

Para viver a secretária Val, Ingrid visitou clínicas, consultórios e escritórios. Mas, ela mesma prefere dizer que vai representar a mulher brasileira. “Ela é uma mulher brasileira. Eu me inspirei nas minhas empregadas. A minha babá é meio Val. É alguém que precisa do emprego para criar a filha e, por conta disso, zela por ele como pode”, comentou. A atriz comentou como é trabalhar com a equipe. “Isso aqui é um circo. O Lavigne tem a técnica da comédia e sabe até a hora de mandar a gente calar a boca. É daqueles diretores que não deixa a peteca cair. É um prazer trabalhar com esta figura que é o José Lavigne”, afirmou.

O diretor José Lavigne elogiou o elenco. “Só o Pepê (Pedro Paulo Rangel), a Ingrid e o Stenio garantem o prazer que eu tenho de vir trabalhar”, disse, ponderando também que nem tudo foram flores no início das gravações. “Eu e o Paulo Cursino mal nos conhecíamos e nos conhecíamos mal. Brigamos muito no começo do programa. Saiu fumaça, aliás, mais do que isso, saíram faíscas mesmo. Depois, fomos nos acertando e descobrimos que gostamos do mesmo tipo de humor. Então, o que eram diferenças, viraram pontos em comum. Agora, estamos vivendo um casamento perfeito”, brincou.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host