"Vou encher a adega de vinho, assar uma carne...", diz o vencedor Fael após ganhar R$ 1,5 milhão

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • André Durão/UOL

    Fael e Fabiana posam lado a lado após a final do "BBB12" (30//3/12)

    Fael e Fabiana posam lado a lado após a final do "BBB12" (30//3/12)

Ganhador do prêmio de R$1,5 milhão do "BBB12", e aparentemente surpreso, Fael contou que ainda não teve tempo de pensar o que fará com o dinheiro conquistado no reality show. "Vou encher a adega de vinho, assar uma carne na minha casa e procurar ter a vida simples e agradável que tinha antes", disse ele, descartando qualquer possibilidade de tentar a carreira artística. "Não levo muito jeito para isso não (risos)", justificou, na entrevista que concedeu à imprensa após deixar o programa.

O caubói afirmou, contudo, que pretende ajudar a população de Aral Moreira. "Não posso esquecer do lugar onde nasci, me criei e me malcriei", contou, acrescentando que não pretende deixar de morar na cidade. "Não tem limites para onde eu possa ir, mas o meu lugar é Aral Moreira".

Questionado se em algum momento achou que venceria o programa, Fael revelou que isso jamais passou pela sua cabeça. "Muito pelo contrário. Sempre pensava que eu era o mais fraco. Sou de pouca conversa, não sei fazer piadas, não sou um lutador, não sou um bonitão. Às vezes cheguei a pensar que se eu fosse para o paredão o pessoal ia me mandar zarpar", confessou.

 

Embora tenha integrado o grupo da Praia, o veterinário elogiou Renatinha e Yuri, participantes da Selva. "A Renatinha é incrível, autêntica, linda. E o Yuri tem características próprias. Inclusive a gente pensou que a Selva ia acabar com a Praia. Lá dentro, a gente não tem noção de nada. O Bial falava uma coisa e a gente ficava viajando", lembrou ele, criticando Rafa. "Ele é uma pessoa muito boa, mas falava muito e alto, gritando. Gosto de conversa em um tom agradável", afirmou.

Questionado sobre como vai lidar com a mulherada que vai aparecer em seu caminho, ele mostrou timidez. "Vamos ver...", afirmou. O veterinário também falou como encarou o fato de ter vencido o "BBB12" com a maior porcentagem de todas as edições do reality show. "Não sei como encaro isso. Porque não tenho noção nenhuma de mídia, de TV, de nada. Meu primeiro contato foi com o ‘BBB’. Peguei, fiquei confinado e caí no programa. Só tenho a agradecer a todo mundo e espero retribuir de verdade", disse.

  • AgNews

    Vencedor Fael fala com a imprensa após o "BBB12" (30/3/12)

Perguntado se tem vontade de seguir a carreira política, como sua mãe – que é vereadora de Aral Moreira – e, quem sabe, até se candidatar a prefeito do município, Fael disse que ainda não pensa nessa possibilidade. "Acredito que não. Não digo nunca, porque nunca é uma coisa muito forte. No momento não quero fazer algo errado e, quem sabe, pôr em risco esse carinho que o público tem por mim", explicou.

Fael admitiu que passou por momentos ruins dentro do reality show, mas não quis revelar qual foi o pior momento no confinamento. "Acho que não posso falar. É uma coisa minha", despistou ele, revelando que a pior coisa do programa é a monotonia. "Lá dentro, a gente fica muito parado. E estou acostumado a trabalhar. Ficar parado não é fácil não. Isso judia bastante", afirmou.

Relação com Fabiana e Noemí
Fael admitiu que, embora parecesse apaixonado por Fabiana, o que sente por ela é apenas amizade. "Gosto muito da amizade dela. Lá dentro a gente muitas vezes fica bastante carente, mas sempre a respeitei porque ela tem marido, filho, família. Quem sou eu para destruir uma família? Mas se ela fosse solteira... (risos)", afirmou o veterinário.

 

Sobre o romance com a espanhola Noemí, ele falou que teve um "dedinho de Deus". "Noemí é uma pessoa incrível. Sou uma pessoa simples. Consegui entrar num programa, estou ali e, de repente, conheço uma menina do 'Big Brother' da Europa, que vem para cá, que conhece um padre... Quando tiver oportunidade vou visitá-la. Quero conhecer o padre pessoalmente. Acho que tem um dedinho de Deus nessa história", contou.

Ao saber que Noemí já tem namorado na Espanha, Fael quis se explicar. "Não tenho compromisso, mas se ela tem namorado... Não estou indo para casar com ela. Não estou namorando a Noemí. Ela é uma pessoa que quero muito bem. Mas não tem aliança no meu dedo não (risos). Quero apenas visitá-la. Pedi a ela para entregar minha imagem da Nossa Senhora Aparecida ao padre. Vou lá porque tenho que resgatar essa imagem", afirmou.

Fael também falou sobre o clima caliente com a espanhola dentro do programa. E afirmou não ter estranhado o comportamento de Noemí, que se atirou para ele na festa em que se beijaram pela primeira vez.  "Estava conversando com o João Carvalho e ele disse que lá na Europa o pessoal é mais moderno", contou, rindo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos