Fael vivia nos fundos de loja de roupas em Aral Moreira; veja fotos do quarto do campeão

Elverson Cardozo

Do UOL, em Aral Moreira

  • João Garrigó/UOL

    Maria Cordeiro, avó paterna de Fael, mostra a casa do campeão em Aral Moreira (1/4/2012)

    Maria Cordeiro, avó paterna de Fael, mostra a casa do campeão em Aral Moreira (1/4/2012)

Na pequena Aral Moreira, cidade onde nasceu, Fael mantinha uma vida simples. Foi criado na rua 31 de março, centro da cidade. A casa onde passou toda a infância fica nos fundos de um comércio de roupas que a avó paterna mantém até hoje.

MAPA DE ARAL MOREIRA

  • Arte/UOL

Longe de móveis luxuosos ou decoração personalizada, o quarto em que o milionário dormia há pouco mais de três meses é simples. Em cima da televisão de 14 polegadas, um mini-cavalo de brinquedo.

No criado-mudo, a Bíblia ficou aberta em um dos salmos mais conhecidos. "O senhor é o meu pastor e nada me faltará...". Complementam a ornamentação um crucifixo, a imagem de São Jorge e de Nossa Senhora Aparecida, além do canudo simbólico do curso de medicina veterinária.

Na sala, o diploma de Fael, que se graduou em 2009 pela Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), está em destaque. O veterinário é motivo de orgulho para toda a família.

Dona Maria Cordeiro, a avó dele, conta que o neto sempre foi prestativo com quem quer que fosse. "Se alguém chega aqui e pede para ele olhar o animal que não está bem ele pega a maleta dele e vai lá na hora", comenta.

Maria Cordeiro disse também que o neto batalhou muito na vida e mesmo que não ganhasse o "BBB", o fato de ter participado do programa valeria como o prêmio milionário. "Quando ele ganhou eu gritei, pulei me ajoelhei aos pés de Nossa Senhora Aparecida para agradecer a Deus", relatou.

Para o primo de Fael, Eduardo Oliveira Pereira Júnior, mais conhecido como professor Júnior, a vitória do sul-mato-grossense foi conquistada principalmente pela sinceridade.

O veterinário, conta, sempre manteve uma vida simples, mas honesta. Professor Júnior diz que os R$ 1,5 milhão na conta vai dar uma "guinada" na vida do rapaz, mas acredita que Fael não leva jeito para artista e ainda volta para Aral Moreira.

Já o tio do veterinário, que é proprietário de uma padaria na mesma rua, César Cordeiro, de 50 anos, não tem a mesma certeza, mas afirma que o sobrinho teve a "estrela iluminada" e que agora deve aproveitar a fama.

Mencionada várias vezes durante o programa, no quintal da casa onde o milionário reside, a cadela boxer Dote, xodó de Fael, aguarda a chegada do dono. O material de montaria usado pelo caubói, a cuia e a garrafa de tomar tereré, também estão na varanda da casa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos