Polícia devolve passaporte apreendido de Daniel e arquiva investigação de crime sexual. Ex-BBB vai participar da final do programa
Do UOL, no Rio
-
Reprodução/TV Globo
Daniel chora após ver depoimento da mãe, Aparecida, durante participação no "Mais Você" (21/3/12)
A representante legal do modelo Daniel Echaniz, expulso do "BBB12" acusado de ter abusado sexuamente da participante Monique, retirou, na tarde desta segunda-feira (26), o passaporte do ex-BBB, que estava apreendido na 32ª DP (Taquara). O inquérito policial que envolvia Daniel, investigado por "estupro de vulnerável", também foi arquivado, atendendo a uma ordem do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que determinou o encerramento da ação penal.
Em 21 de janeiro, o modelo entregou a documentação à polícia por determinação judicial e estava proibido de deixar o país.
Segundo a advogada Elizeth Alvim de Souza Mello, que representa Daniel, o ex-BBB também foi está confirmado na final do programa, que acontece na quinta-feira (29) e, pela primeira vez, vai se encontrar com Monique.
A advogada disse também que "emocionalmente, Daniel está super aliviado, agora a justiça foi feita". Ela declarou que o modelo não teve prejuízo nem perdeu oportunidades de trabalho durante o tempo em que ficou com o passaporte apreendido - antes de participar do reality, Daniel chegou a fazer trabalhos fora do país.
"Ele já tinha se programado para ficar o maior tempo possível na casa, por isso já havia se programado para ficar sem trabalhar", afirmou. Elizeth também negou que o ex-BBB terá ajuda da Globo para restituir sua imagem.
Na final do "BBB12"
Pelo contrato de exclusividade assinado com a Globo, Daniel ainda deve participar de programas da emissora durante os próximos seis meses e estará presente na final do programa, que acontece nesta quinta-feira (29). Segundo a advogada, será a primeira vez que Daniel e Monique se falarão desde que deixaram o programa.
No último domingo (25), o modelo, que vivia escondido desde sua saída do reality, voltou aos estúdios onde o programa é gravado para um bate-papo organizado pela emissora. Na quarta (21), deu uma entrevista para Ana Maria Braga comentando o caso.
Eliminada no dia 18 de março, Monique falou à imprensa sobre a noite em que dormiu com Daniel. Apesar de admitir que não se lembrava do que aconteceu, a ex-BBB afirmou que as carícias com o modelo foram de "comum acordo".
No "Domingão do Faustão" deste domingo, a ex-BBB referiu-se à polêmica com Daniel como "caso encerrado".