! Sétimo paredão do BBB10 teve 77 milhões de votos; no BBB11, número não é revelado - Crítica do BBB, por Mauricio Stycer - UOL BBB11
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb11/critica/mauricio-stycer/2011/02/16/setimo-paredao-do-bbb10-teve-77-milhoes-de-votos-no-bbb11-numero-nao-e-revelado.htm
  • Sétimo paredão do BBB10 teve 77 milhões de votos; no BBB11, número não é revelado
  • 19/04/2024
  • UOL Televisão - Reality
  • UOL BBB11
  • @UOLTelevisao #UOL #BBB11
  • 123
Tamanho da letra
16/02/2011 - 08h00

Sétimo paredão do BBB10 teve 77 milhões de votos; no BBB11, número não é revelado

MAURICIO STYCER
Crítico do UOL

Há um ano, no sétimo paredão do BBB10, Angélica foi eliminada numa disputa com Dourado que alcançou, então, o impressionante número de 77 milhões de votos. A cifra seria superada logo no paredão seguinte, quando Cacau foi eliminada numa votação com 92 milhões de votos.

Antes de Angélica, as votações alcançaram números não menos notáveis, sempre revelados por Pedro Bial ao público. Joseane foi a primeira a sair num paredão com 10 milhões de votos, seguida por Ana Marcela (8 milhões), Tessália (30 milhões), Alex (23,8 milhões), Uiliam (31 milhões) e Elenita (26 milhões).

No BBB11, o apresentador deixou de informar números de votos --sabemos apenas os percentuais que cada candidato teve. No Twitter, o sempre falador Boninho tem sido, igualmente, pouco loquaz a este respeito. Mencionou um número --10 milhões de votos-- ao falar de um dos paredões.

Na manhã desta terça-feira (15), o diretor disse que a disputa entre Natalia e Adriana estava superando os 15 milhões de votos. E mais não foi informado ao público. Na hipótese otimista de que em oito horas o número tenha dobrado, o sétimo paredão do BBB11 alcançou 30 milhões de votos, muito menos que os 77 milhões informados por Bial no dia da disputa entre Angélica e Dourado.

Questionado por uma seguidora no Twitter, que dizia estar tendo dificuldades de votar, Boninho disse que ela havia “estourado seu limite” de votos. Diante da pergunta óbvia, sobre qual seria este limite, o diretor acrescentou: “segredo!”.

Boninho já pediu mais de uma vez para não ser levado a sério no Twitter. É provável que tenha sido mais uma piada. Do contrário, seria uma ótima explicação para esta queda no número de votos no BBB11.

O que mais pode explicar estes números tão tímidos comparados aos da edição passada? Outra hipótese seria a queda do interesse do público pelo programa, cujo reflexo mais visível é o termômetro da audiência.

Ao longo do tempo, o BBB se consolidou no posto de segunda maior audiência da Globo no início do ano, atrás apenas da novela das oito. Este ano, o reality show tem sido superado por programas que sempre deixou para trás, como “Zorra Total”, aos sábados, e “Fantástico”, aos domingos, além da novela das 7, “Ti-Ti-Ti”, durante a semana.

Há duas semanas, quando Boninho promoveu um paredão duplo na casa, na tentativa de animar o público, Diana fez uma observação sagaz: “O programa está chato e não está dando audiência. Só pode ser por isso que eles criam algo diferente toda hora.” Pelo visto, a tática não está funcionando.

$import.read("http://tcinclude.sys.intranet/_template/web/barra-uol/barra-uol.htm")