! Regras do Jogo - UOL BBB11
  • http://televisao.uol.com.br/bbb/bbb11/regras-do-jogo/
  • Conheça todas as Regras do Jogo - UOL BBB11
  • 20/10/2019
  • UOL Televisão - Reality
  • UOL BBB11
  • @UOLTelevisao #UOL #BBB11
  • 123
Tamanho da letra
03/01/2011 - 22h02

Regras do Jogo - UOL BBB11

Duração

A 11ª edição do "Big Brother Brasil" tem 78 dias de duração e vai de 11 de janeiro até 29 de março de 2011.

Dentro da casa

- Os participantes convivem diariamente em um ambiente fechado, vigiados por câmeras 24 horas por dia e sem contato com o mundo externo.
- Os participantes são proibidos de fazer ligações telefônicas, enviar e receber correspondências (por carta ou e-mail), assistir a TV, ouvir rádio e ler jornais e revistas.
- Diariamente, os participantes podem enviar mensagens de até 140 caracteres aos internautas.
- Os próprios "brothers" e "sisters" são responsáveis por preparar suas refeições e lavar a louça e as roupas durante o confinamento.
- Alguns participantes, que escolheram faz parte, sem saber, do Grupo Laranja ou do Verde, estão hospedados dentro da casa, com todo o conforto. No entanto, outros participantes que também acabaram escolhendo aleatoriamente estar no Grupo Vermelho ou no Azul, encontram-se acampados na área externa da casa, onde há um banheiro químico, os produtos de higiene pessoal são escassos e há insetos por toda a parte.

Estaleca

- A moeda de troca no BBB é a estaleca.
- Todos os concorrentes começam o jogo com a mesma quantidade de estalecas, depositada em sua conta pessoal, e recebem um cartão magnético para sacar seu crédito num caixa eletrônico da casa, instalado no confessionário.
- Os BBBs não podem emprestar ou doar suas estalecas, mesmo quando são eliminados do jogo.
- As estalecas são válidas apenas dentro da casa e não podem ser convertidas em reais após a saída do participante.
- Caso algum participante deixe de cumprir alguma regra da casa, ele pode ser punido com a redução de saldo.
- O valor da estaleca está sujeito a uma inflação própria. Os preços dos produtos podem ser reajustados a cada semana sem aviso prévio.

Alimentação

- As comidas que abastecem a casa são compradas com estalecas pelos participantes, uma vez por semana, em um minimercado montado no jardim da casa, às segundas-feiras.
- Os produtos do minimercado podem ser adquiridos por qualquer participante.
- As mercadorias coletivas só podem ser compradas caso todos os jogadores do grupo concordem em contribuir com um valor mínimo.

Rotina e paredão

- Quarta-feira: Dia de festa e de escolher o "sabotador" da semana. Ele é escolhido por votação no site do programa. A cada semana, um dos "brothers" vai encarar essa tarefa, que é definida pela produção do programa. A tal tarefa pode ser fazer o grupo a qual pertence o participante perder uma prova, esconder pertences das pessoas etc. Se ele alcançar o objetivo, leva um prêmio de R$ 10 mil. Segundo o diretor do BBB11, Boninho, se o "sabotador" não conseguir alcançar seu objetivo ou for desmascarado, o dinheiro vai para um pote. Nas últimas semanas do programa, uma prova será realizada para decidir quem leva a bolada.
- Quinta-feira: Dia da Prova do Líder. O vencedor da prova garante a imunidade no Paredão seguinte, além de um quarto exclusivo, com direito a comidinhas especiais e sessão de cinema. Por outro lado, o líder tem a missão de indicar um dos companheiros ao Paredão.
- Sexta-feira ou sábado: Prova do Anjo. O vencedor conquista um colar que lhe dá o direito de livrar um dos participantes da votação para o Paredão da semana. Mas o colar também lhe atribui o status de "monstro", pelo qual ele também tem que indicar um ou mais companheiros para cumprir tarefas nada agradáveis.
- Sábado: Dia de festa.
- Domingo: Dia da formação do Paredão. O primeiro passo é dado pelo anjo, que anuncia quem será o imunizado. Depois é a vez do líder indicar quem vai direto para a berlinda. Por fim, os demais confinados, inclusive o indicado do líder, revelam os seus votos no confessionário.
- Segunda-feira: Pedro Bial sabatina os emparedados.
- O voto é individual e pode ou não ser secreto.
- Em caso de empate, o líder decide quem vai para o Paredão.
- Ações como Big Fone ou votações-surpresa podem alterar a dinâmica do programa durante a semana.
- De domingo até terça-feira à noite, o público vota no jogador que deve deixar a casa.
- A votação é feita por meio da internet, por telefone ou por mensagem de texto via celular.
- Terça-feira: Dia de eliminação. O participante mais votado é eliminado e deixa o programa.

$import.read("http://tcinclude.sys.intranet/_template/web/barra-uol/barra-uol.htm")