Médicos continuam reduzindo sedação de Chico Anysio, informa novo boletim

Do UOL, de São Paulo

  • André Durão/UOL

    Em seu apartamento na Barra da Tijuca, no Rio, Chico Anysio dá primeiros passos após período de internação (27/4/2011)

    Em seu apartamento na Barra da Tijuca, no Rio, Chico Anysio dá primeiros passos após período de internação (27/4/2011)

O humorista Chico Anysio, de 80 anos, permanece internado na UTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, sem previsão de alta, informou o novo boletim médico nesta terça-feira (10). No entanto, o médico responsável pelo artista, Luiz Alfredo Lamy, diz que seu estado de saúde é estável e que continua o processo de redução da sedação. "Cada vez menos o paciente precisa do respirador, mas ainda não foi possível fazer a retirada completa dos aparelhos", informou o médico. O estado clínico ainda inspira cuidados.

Chico está na unidade desde o dia 22 de dezembro e passou por consecutivos períodos de internação em 2011. Em março, deixou o Samaritano após 110 dias hospitalizado, quando enfrentou complicações cardiorrespiratórias. Ele foi submetido a angioplastia e tratou uma pneumonia na UTI.

Em outubro, voltou ao hospital por cinco dias, dessa vez para aliviar uma crise de dores nas costas. Sua mais recente internação, no dia 30 de novembro, foi causada por uma infecção no sistema urinário. Após 22 dias, ele recebeu alta por volta das 14h do dia 21 de dezembro. Em agosto de 2010, o humorista passou 19 dias internado no mesmo hospital, após ser submetido a uma cirurgia para retirada de parte do intestino grosso.


 

UOL Cursos Online

Todos os cursos