Fãs e parentes de peões mobilizam mutirões em roça com Felipeh e Lorena

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Rede Record

    Amigos em "A Fazenda 7", Lorena Bueri e Felipeh Campos se enfrentam na quinta roça de "A Fazenda 7"

    Amigos em "A Fazenda 7", Lorena Bueri e Felipeh Campos se enfrentam na quinta roça de "A Fazenda 7"

As torcidas dos peões de "A Fazenda 7" devem ser decisivas na roça disputada por Felipeh Campos e Lorena Bueri. Em enquete realizada pelo UOL, em "Quem você quer que continue em 'A Fazenda 7'",  que não tem valor de amostragem oficial, os roceiros aparecem tecnicamente empatados, até às 14h30 desta quarta-feira (22), com 50% dos votos para cada um em valores arredondados. 

  • 36397
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/7/enquetes/2014/10/21/lorena-ou-felipeh-quem-voce-quer-que-continue-em-a-fazenda-7.js

Consciente da influência das redes sociais no resultado da roça, a assessora de imprensa de Lorena, Tata Cabral, procura usar o Twitter da Gata do Paulistão 2012 como ponte entre as torcidas e os seguidores da modelo a fim de incentivá-los.  

"Os mutirões me enviam por Whatsapp as imagens da Lorena e eu saio distribuindo no Twitter, para apoiá-la", explica a assessora.

Diferentemente dela, o assessor de Felipeh Campos, José Carlos Muoio, prefere não usar a rede social do peão para angariar votos. Contra mutirões, ele apoia o voto espontâneo no jornalista. "Dada a personalidade forte do Felipeh, o negócio é votar quietinho para não acirrar as polêmicas dele", afirma.

Fã "lorenático" que repetiu de ano

A assessora de Lorena conta que a principal parcela de fãs engajados nas votações é formada por adolescentes. Entusiasmado, o mineiro Emerson Guimarães, de 16 anos, é o idealizador da central Lorenáticos Lovers, mutirão que faz a coleta dos votos a favor de Lorena.

"A central oficial e as outras centrais fazem os mutirões. Na central oficial, eu anoto em um caderno os votos dos mutirões que eu faço de hora em hora. Dou 10 minutos para as pessoas irem ao banheiro e comerem alguma coisa", diz o adolescente, que ainda tem a função de somar os votos do seu mutirão com os dos outros grupos.

Guimarães explica que os mutirões são organizados em três turnos diários, sendo ele responsável pelo horário da madrugada - que tem início com a edição do programa até às 6h da manhã. A rotina do mineiro mudou profundamente a partir do envolvimento dele com reality shows, no início deste ano durante o "BBB14".

Marlos Bakker/Divulgação/Playboy
A mineira Amanda Gontijo se tornou a musa de Emerson Guimarães no "BBB14"
"Parei de estudar porque faltei três meses na escola por causa do BBB e quando voltei para a escola tomei bomba. Só vou voltar a estudar no ano que vem", disse ele, que defendia a ruiva Amanda Gontijo no reality global. "Não pretendo mais acompanhar reality show depois de 'A Fazenda' porque é muita coisa na cabeça da gente", reconhece ele, que diz gostar de Lorena desde quando ela fazia parte "Teste de Fidelidade", de João Klebber, na Rede TV!.

Ao comparar as torcidas da ex-BBB Amanda e da peoa Lorena, afirma que os fãs da primeira eram muito mais animados. O que faz Guimarães pensar assim são os votos até agora obtidos na roça de Lorena com Felipeh.

"Juntando os três mutirões da Lorena, os votos chegam por volta de 10 mil. Está muito fraco. Os votos da Amanda, que era uma plantinha, não eram tão fracos. Só um mutirão da Amanda teve 10 mil votos", avalia ele, que critica a apatia dos torcedores na madrugada. "É aí que o povo deveria votar mesmo. Se [o participante] estiver atrás, na madrugada dá pra passar", garante.

Torcidas de quatro peões se unem para eliminar Lorena

As torcidas compostas por familiares de Babi Rossi, MC Bruninha, DH Silveira e Heloísa Faissol se uniram para tirar Lorena Bueri de "A Fazenda 7" depois que a Gata do Paulistão perdeu a prova do fazendeiro para Bruna Tang e foi colocada definitivamente na roça. A estratégia, segundo José Arthur Gerdes, filho de Heloisa foi combinada entre os parentes dos peões porque eles consideram Lorena uma concorrente mais forte do que Felipeh.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos