Ex-marido diz para Felipeh ser mais divertido e lembra fim do casamento

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

  • Arquivo Pessoal

    Felipeh Campos e Rafael Scapucim ficaram juntos por cinco anos e atualmente são amigos

    Felipeh Campos e Rafael Scapucim ficaram juntos por cinco anos e atualmente são amigos

A votação expressiva que colocou Felipeh Campos na roça desta semana de "A Fazenda 7" não surpreendeu o peão e também já era esperada pelo ex-marido do jornalista, Rafael Scapucim. Após disparar alfinetadas, especialmente para Pepê e Neném, em edição ao vivo do programa, o polêmico participante levou 12 votos e uma enxurrada de críticas na noite de segunda-feira (6).

"Se foi justo ou não [a indicação de Felipeh pelos participantes para roça], não cabe a mim responder. Sobre aprovar a postura do Felipeh? Digo que não houve necessidade [as ofensas]. Percebi que ele está um pouco agitado, talvez por estar em um espaço fechado", analisa Scapucim.

O blogueiro e produtor de moda reconhece que o jornalista teve uma "atitude exagerada", mas defende que o próprio peão refletiu sobre o comportamento explosivo ao pedir desculpas para Pepê e Neném: "Ele tomou as dores dos outros por querer defendê-los. Foi no calor da emoção... Ele se arrependeu do que fez e o pedido de desculpas foi sincero". 

Emocionado, Felipeh chorou no pedido de perdão às cantoras gêmeas e disse que as amava. Logo após ser indicado à roça, no entanto, mudou o discurso ao dizer para Lorena Bueri que não gostava delas. "Ele sempre dançou e cantou as músicas da Pepê e Neném e nunca fez crítica nenhuma a elas. Acho que se ele fez esse comentário, acredito que seja por causa da votação. Talvez ele tenha ficado um pouco irritado por ter pedido perdão no programa e elas terem votado nele, por mais que não justifique. Ali é um jogo e estão todos brigando pelos R$ 2 milhões", declara Scapucim.

O paulista considera que ele pode estar abalado emocionalmente pela morte recente da mãe. Ainda assim, garante que "falar o que pensa" faz parte de sua personalidade e que, por isso, muitas vezes o jornalista acaba se prejudicando.

"Ele é oito ou oitenta. Alguns gostam ou odeiam. Ele fala o que pensa e talvez as pessoas, às vezes, não gostem da maneira que ele fala", acredita. "Vivi com ele cinco anos e ele me criticava. Talvez as pessoas não respeitem muito a opinião do outro", completa.

Fim do casamento e conselho antes de "A Fazenda"

Mastrangelo Reino / Folha Image
Cerimonia de casamento de Felipeh Campos e Rafael Scapucim em abril de 2008
Apesar de ver como uma qualidade, Rafael Scapucim,  que viveu um relacionamento de cinco anos com o ex-dublador do "Qual é a Música", sendo cerca de um ano e meio de casamento, é seguro ao dizer que o temperamento às vezes demasiadamente crítico e sincero do peão contribuiu para a separação.

"Tenho certeza que sim [que a personalidade polêmica de Felipeh prejudicou o casamento]. Ele conheceu uma outra pessoa e para não haver traição decidimos que o melhor seria terminarmos", revela.

Amigo do jornalista, Scapucim é quem cuida do cachorro e do apartamento de Felipeh em São Paulo enquanto ele está confinado na fazenda em Itu (São Paulo). Ele lembra de um conselho que deu ao ex antes do início do programa: "Felipeh, toma cuidado com a maneira que você vai falar com as pessoas. Não é todo mundo que gosta e vai aceitar".

O blogueiro torce para Felipeh mostrar qualidades de sua personalidade pouco conhecidas do público que o ajudariam até mesmo no convívio com os participantes. 

"Ele é extremamente engraçado, culto, caseiro, gosta de cozinhar e poderia discutir com argumentação. Ele não teve uma vida fácil. Sofreu muito preconceito na família. Os pais queria que ele fizesse medicina e não aceitarem que ele fizesse jornalismo. A família achava que ele poderia ter sido um bom médico", afirma. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos