"Achava que não iria mais trabalhar na TV", diz Débora Lyra sobre acidente

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Rede Record

    Débora Lyra fala do grave acidente que quase a deixou tetraplégica

    Débora Lyra fala do grave acidente que quase a deixou tetraplégica

Débora Lyra lembrou a gravidade do acidente de carrou que sofreu em 2011 durante conversa com Marlos Cruz na manhã desta quinta-feira (2) em "A Fazenda 7". A mãe de seu ex-namorado morreu no local da tragédia, na BR-101 Sul, em Guarapari, na Grande Vitória.

"Estava com hemorragia interna e morrendo por conta disso. Passei por uma cirurgia de retirada do baço e viram que tinha quebrado a quarta vértebra cervical", contou. "Disseram para o meu pai que eu tinha 99% de chance de estar tetraplégica, não iria mexer nada do pescoço para baixo", disse.

A Miss Brasil 2010 relatou a surpresa do médico quando ele viu que sua medula estava ilesa durante a cirurgia. "Ele falou que eu fraturei a quarta vértebra inteira e não a medula. Ele disse que não acreditou", se recordou.

Ela precisou usar colete cervical por três meses para evitar mexer o pescoço e contou que uma placa de titânio foi colocada no lugar de sua vértebra.  "Olhava a cicatriz do pescoço e achava que não iria mais trabalhar na TV. Hoje tenho orgulho das minhas cicatrizes", afirmou. Marlos a definiu como um exemplo de fé e de como a vida pode ser melhor aproveitada nos menores detalhes.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos