Maroni propõe greve para que prova do fazendeiro seja refeita em A Fazenda

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodoução Rede Record

    Oscar Maroni propõe que participantes entrem em greve para exigir nova prova do fazendeiro em "A Fazenda 7"

    Oscar Maroni propõe que participantes entrem em greve para exigir nova prova do fazendeiro em "A Fazenda 7"

O empresário Oscar Maroni propôs uma greve em "A Fazenda 7" depois de ouvir o ex-Menudo Roy Rosselló se queixar de que a prova do fazendeiro, disputada por ele, Diego Cristo e Heloisa Faissol na última terça, não foi justa.

"Vamos fazer greve e exigir que a prova seja feita novamente, mas dessa vez com um homem que possa concorrer com ele [Cristo], disse o empresário referindo-se ao vencedor da prova, Cristo, que fez o menor tempo e se livrou da roça. Após a declaração de Maroni, a Record deixou de mostrar a conversa entre os peões na transmissão online. 

Maroni ficou revoltado depois que Roy contou que Cristo foi avisado que estava fazendo o percurso errado pela produção de "A Fazenda". Além disso, o ex-Menudo reclamou que Heloísa Faissol não tinha força física o suficiente para carregar as tábuas e, por isso, não conseguiu terminar a prova.

A prova

Disputada por Cristo, Roy e Heloisa, a prova tinha como objetivo terminar um circuito em tempo menor que os outros peões. Primeiramente, os participantes tinham que retirar ripas que estavam parafusadas e, com elas, montar uma ponte que dava acesso a novas ripas. No fim, carregando uma por uma, era necessário guardar todas as tábuas em um portal. O tempo limite de cada um era de oito minutos e, caso ninguém terminasse dentro do período estimulado, venceria quem colocasse mais tábuas no suporte.

Heloísa foi a primeira a tentar completar o circuito, conseguindo apenas cinco tábuas. Enquanto ela competia, os outros peões aguardavam na oficina. Cristo foi o segundo competidor e colocou todas as tábuas no suporte em 5 minutos e 34 segundos, mesmo tendo se confundido e achado que a prova terminaria no momento que desparafusasse todas as tábuas. Por último, Roy completou a prova em 5 minutos e 51 segundos. Com o resultado, Roy e Heloisa disputam a primeira roça do programa e correm o risco de ser eliminados na proxima quinta.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos