Estreia de "A Fazenda 7" tem acampamento, discussão e terapia em grupo

Do UOL, em São Paulo

A sétima edição de "A Fazenda" estreou na Record neste domingo (14), revelando os 16 participantes da temporada. Nas horas iniciais do reality show, os peões acamparam em um local com pouca estrutura, desabafaram sobre problemas do passado e ainda participaram de uma prova valendo uma vantagem na competição.

A lista de integrantes, como adiantou o colunista Flávio Ricco, do UOL, conta com a Andréia Sorvetão, ex-paquita, Babi Rossi, ex-panicat, Bruna Tang, ex-jurada do "Famoso Quem?", Cristina Mortágua, ex-modelo, Débora Lyra, Miss Brasil 2010, Diego Cristo, ator, DH, vocalista da banca Cine, Felipeh Campos ex-dublador do "Qual É A Música", Heloísa Faissol, funkeira, Léo Rodriguez, cantor sertanejo, Lorena Bueri, Gata do Paulistão 2012, Marlos Cruz, ator, Mc Bruninha, funkeira, Oscar Maroni, empresário, Robson Caetano, ex-atleta e Roy Rosseló, ex-Menudo.

Separados em grupos de quatro, os participantes chegaram ao local de confinamento, em Itu, de carro. Babi, Robson, Cristina e Diego Cristo foram os primeiros a pisar no reality rural. "Vim de salto achando que estava arrasando", brincou a ex-panicat ao andar pelo mato com dificuldades. "Já vou avisar que não durmo sozinho", descontraiu Robson. Apesar do bom humor da maioria, alguns mostraram preocupação.  A Gata do Paulistão Lorena deixou claro seu desconforto ao cumprimentar Oscar. "É complicado chegar aqui já sabendo que tem um monte de gente que você não gosta", reclamou. A modelo ficou menos tensa ao ver o sertanejo Leo. "Que bom estar aqui com você, Leo", disse.

Acampamento e discussões

A estreia de "A Fazenda 7" levou os peões para passarem a primeira noite de confinamento em um acampamento com pouca estrutura. A divisão de comida e as declarações polêmicas de Oscar foram os motivos das primeiras desavenças entre o elenco. 

A Gata do Paulistão Lorena mostrou disposição para  discutir. Ainda no acampamento, a modelo teve um entrave com Oscar. Após o empresário dizer que mulheres aceitariam R$ 2.000 de um homem para deixar o emprego, Lorena, ex-camelô, se incomodou. "Trabalhei na rua desde os cinco anos, sou bonita, as pessoas sempre me cantaram e eu nunca aceitei. Você generalizou", disse. Na mesma noite, ela entrou em conflito com Roy ao palpitar sobre o arroz preparado pelo ex-Menudo.

Já na sede, Lorena voltou a ter atritos com Oscar depois de ouvir o empresário sugerir um pacto para os participantes. "Vamos fazer uma Fazenda diferente, com uma mensagem", propôs o empresário, causando revolta dos colegas, principalmente da Gata do Paulistão. "Tu tem cinco empresas e não tá rico? Não é aqui que tu vai ficar", criticou.

Terapia em grupo

A primeira atividade proposta para os participantes foi uma espécie de terapia em grupo. Cada um precisou escrever em um tronco uma palavra como símbolo de algo que gostariam de deixar para trás antes de entrar em "A Fazenda". Citando as quatro vezes que foi preso acusado de facilitar a prostituição, Oscar escolheu a palavra injustiça. Emocionada, a ex-panicat Babi mencionou o preconceito que sofre no meio artístico. "Quero mostrar que sou a menina meiga que só meus amigos conhecem", disse.

Outros depoimentos causaram comoção no grupo. Felipeh lembrou a morte da mãe, contando que foi ao enterro dela no mesmo dia em que foi convidado para "A Fazenda". Já Roy afirmou ter sofrido abuso e exploração na época em que integrou o grupo Menudo. "Quero perdoar o inventor do Menudo pela exploração, pelos abusos. Eu sou contra a pedofilia", disse.

Marlos, Diego e Robson vencem prova

A estreia ainda teve lugar para a primeira prova de "A Fazenda 7". Marlos Diego e Robson foram os mais rápidos em um circuito de obstáculos e serão os "cabeça de chave", ou seja líderes dos três grupos a serem divididos nesta segunda-feira.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos