Sexta temporada de "Downton Abbey" tem pior estreia da série

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Última temporada de "Downton Abbey" estreia com recorde negativo

    Última temporada de "Downton Abbey" estreia com recorde negativo

A série "Downton Abbey" voltou ao ar em seu sexto e último ano com um recorde negativo. Exibido no domingo (20) à noite no Reino Unido, o primeiro episódio teve uma audiência mais baixa em relação às estreias das temporadas passadas.

A estreia, marcada por um capítulo especial de noventa minutos, foi vista por cerca 7,6 milhões de espectadores, informou o jornal "The Guardian".

O número mais baixo até então registrado havia sido no início da primeira temporada, em 2010, quando "Downton" teve 7,7 milhões de telespectadores sintonizados.

Mesmo assim, a expectativa em torno do drama escrito por Julian Fellowes fez o canal ITV ficar à frente da adaptação "The Go-Between", de L. P. Hartley, da BBC1.

"Downton Abbey" perdeu cerca de 1 milhão de espectadores em comparação à estreia da quinta temporada. Em relação à quarta temporada, o saldo é ainda pior: a estreia daquele ano foi vista por 9,5 milhões em 2013. A segunda e terceira temporadas foram acompanhadas por cerca de 9 milhões de pessoas cada.

Clipe de despedida

A anúncio da última temporada de "Downton Abbey" foi feito em clima de despedida. No trailer, personagens principais apareceram ao som da canção "It's Time to Say Goodbye", famosa na voz de Andrea Bocelli, ora sorrindo ora em momentos de tristeza. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos