Atores foram às lágrimas na última cena de "Downton Abbey", conta produtor

Do UOL, em São Paulo

O elenco e a produção de "Downton Abbey" se reuniram para a coletiva de imprensa de lançamento da sexta e última temporada da série britânica. No evento, participaram atores como Maggie Smith, Hugh Bonneville e Joanne Froggatt, além do autor e criador Julian Fellowes.

Em tom de despedida, o escritor falou da saudade que sentirá dos atores. "Eles foram tão reais para mim nesses seis anos. Então, é natural você sentir um pouco de tristeza de dizer adeus a essas pessoas porque curti demais a série. Sinto muito por vê-los partir. Digo adeus a esses anos dourados com uma ligeira pontada. Mas me parece o momento certo para isso enquanto ainda estamos em alta", afirmou.

"Downton Abbey" se tornou a série britânica mais vezes indicada ao Emmy, com um total de 59 indicações e 11 vitórias - incluindo na categoria de melhor série. Conquistou ainda três Globos de Ouro, três prêmios Bafta, entre outras premiações de prestígio.

A veterana atriz Maggie Smith, que faz a condessa Violet na história, falou da emoção de poder fazer uma personagem por tantos anos após a bem sucedida experiência como Minerva McGonagall em "Harry Potter" . "Estou simplesmente surpresa que cheguei ao final porque antes tinha feito por dez anos 'Harry Potter'. Então, me sentia realmente muito velha quando ganhei a personagem. Estou honestamente surpresa por ter passado por tudo isso e ainda estar aqui", declarou.

Produtor executivo da série, Gareth Neame falou sobre o último episódio. "É incrivelmente emocionante, comovente a cena final. Todos nós os aplaudimos ao final. Posso dizer que algumas lágrimas foram derramadas por mordomos e lacaios, o que eu jamais espararia ver", admitiu ele, referindo-se a atores que interpretam os criados da nobre família em  "Downton".

"A temporada final é muito forte e acredito que os fãs da série ao redor do mundo ficarão felizes e satisfeitos com o que vai acontecer com os personagens", garantiu.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos