Canal anuncia última temporada de "Downton Abbey" com clipe de despedida

Do UOL, em São Paulo

A série "Downton Abbey", que se despede do público no fim deste ano, teve o trailer de sua sexta e última temporada exibido pelo canal britânico ITV no último sábado (29).

Personagens principais que marcaram a história da família da aristocracia inglesa, que vive em uma propriedade em Yorkshire, aparecem no clipe de cerca de um minuto, como lady Mary (Michelle Dockery), a condessa Violet Crawley (Maggie Smith) e Robert Crawley (Hugh Bonneville), o lorde Grantham.

"Se eu pudesse paralisar a história em seu curso, talvez eu fizesse isso. Mas eu não posso, Carson. Nem eu ou você podemos deter o tempo", diz a voz de lorde ao personagem do ator Jim Carter - seu mordomo na trama.

Ao som da canção "It's Time to Say Goodbye", famosa na voz de Andrea Bocelli, os personagens aparecem ora sorrindo ora em momentos de tristeza. Os criados surgem dançando uma valsa na famosa cozinha da mansão, se abraçando e fechando portas.

"Nós tivemos nossos momentos, não é minha senhora?", pergunta a empregada Anna a Mary. "Certamente nós tivemos", responde Mary.

Recentemente, o produtor executivo da série, Gareth Neame, contou que atores e equipes se emocionaram ao gravar o último episódio. "É incrivelmente emocionante e comovente a cena final. Todos nós os aplaudimos ao final. Posso dizer que algumas lágrimas foram derramadas por mordomos e lacaios, o que eu jamais esperaria ver", admitiu ele.

A sexta e última temporada de "Downton Abbey" estreia no dia 20 de setembro no Reino Unido. O fim da série foi anunciado em março pelo ITV, mas, na época, Neame disse à revista britânica "Radio Times" que ele e Julian Fellowes, criador da série, não descartam a ideia de fazer um filme sobre a trama. "É definitivamente algo que estamos considerando. Seria algo muito divertido de se fazer – uma extensão do que todo mundo ama na série. Precisaria de muito planejamento, vamos ver".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos