Um ano após morte de Fanti, Hermes e Renato prepara retorno à TV com série
Gisele Alquas
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/Instagram
Humoristas do Hermes e Renato voltam ao ar em novembro no FX
Um ano após a morte do humorista Fausto Fanti, o grupo Hermes e Renato está prestes a voltar ao ar. Os humoristas acabam de gravar a primeira temporada da série homônima, que deve estrear em novembro no canal FX, do grupo Fox.
O programa terá 12 episódios de 30 minutos, mais de 100 esquetes e 600 caracterizações diferentes. As primeiras foram gravadas antes da morte de Fausto e contarão com a presença do humorista. O grupo é formado por Felipe Torres (Boça), Marco Antônio Alves (Hermes), Adriano Pereira da Silva (Joselito) e Franco Fanti, roteirista e irmão de Fausto.
Em entrevista ao UOL, Franco contou que neste período o Hermes e Renato nunca parou de trabalhar. "Foi um ano difícil, até porque o Fausto era referência e líder do grupo, sempre resolvia as coisas. Mas não paramos um minuto. Terminamos de gravar a temporada que foi longa e cansativa. Temos ideias mirabolantes e para executar não é fácil", afirma o ator.
Além da temporada, o Hermes e Renato gravou vinhetas e esquetes que estão disponíveis no site da Fox. Entre elas, dublagens de quatro episódios do reality show das funkeiras "Lucky Ladies", exibido às segundas-feiras no canal por assinatura.
Essas esquetes foram inspiradas no programa "Tela Class", sucesso dos humoristas exibido em 2007 na MTV. "Deu muito trabalho. A Fox nos enviou os episódios e fizemos a nossa versão", conta Franco.
O Hermes e Renato também vai lançar em breve o site oficial da trupe, que terá parcerias com outros grupos de humor.
Morte
Fausto Fanti foi encontrado morto aos 35 anos em seu apartamento em São Paulo na tarde do dia 30 de julho. De acordo com a polícia, o corpo foi encontrado com um cinto amarrado no pescoço preso ao box do banheiro. O humorista interpretava Renato e outros personagens, como Padre Gato, Claudio Ricardo, Palhaço Gozo, Bandido da Luz Vermelha e Blondie Hammet.