Bonner e famosos saem em defesa de Maju após ataques racistas na web
Do UOL, em São Paulo
Os comentários ofensivos dirigidos contra a jornalista Maria Julia Coutinho, publicados na página do "Jornal Nacional" na noite de quinta-feira (2) no Facebook, têm causado indignação entre famosos. Adriane Galisteu, Fernanda Souza, Luiza Possi e David Luiz foram alguns que usaram suas redes sociais para protestar contra as mensagens agressivas.
William Bonner, o âncora do "Jornal Nacional", usou o seu Instagram para divulgar elogios de telespectadores feitos a Maju, com mensagens de aprovação ao trabalho da jornalista. "Tá, Maria Julia Coutinho, o tio aprendeu que a gente deve dizer que o tempo 'é firme', quando não tem chuva, nem chuvica, nem chuvona. Mas, no 'JN', o tempo é sempre bom, com você", escreveu Bonner em mensagem para a jornalista.
Em seguida, o "JN" divulgou em sua página no Facebook um vídeo em que toda a equipe do jornalístico manda uma mensagem de apoio para Maria Julia. "Somos todos Maju", dizem os colegas.
A hashtag #somostodosmajucoutinho chegou aos Trending Topics, os assuntos mais comentados do Twitter, durante a tarde desta sexta, com várias mensagens de repúdio ao racismo.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Globo classificou os ataques como "lamentável episódio" e informou que excluiu as mensagens racistas do Facebook do "Jornal Nacional". A emissora também afirmou que "estuda as medidas judiciais cabíveis" para o caso, que será noticiado no "JN" desta noite.
Outros famosos condenaram o ataque. Adriane Galisteu se disse horrorizada com os conteúdos das mensagens racistas. "Estou horrorizada com o que estou lendo, na página do jornal nacional do Facebook. Repostei por pura indignação e raiva destas pessoas preconceituosas, mal educadas, mal amadas... Espero que o ministério público tome providências... Racismo é crime!", escreveu a apresentadora.
Veja também
- Após novo xingamento, Maju manda "beijinho no ombro" a internauta
- Bonner e famosos saem em defesa de Maju após ataques racistas na web
-
- Há um mês no JN, Maju aprova informalidade: "Tira o ar de donos da verdade"
- Ratinho cria versão genérica de Maju em seu programa no SBT
- Com novo formato, Bonner decreta fim do "folclore da bermuda" no "JN"
- "Chico Pinheiro levou bronca por me apelidar", diz "Maju" Coutinho