Gays protestam contra TV peruana após advertência em cena de "Amor à Vida"

Do UOL, em São Paulo

A inserção de uma "advertência" na cena do beijo entre os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), em "Amor à Vida", levou ativistas gays peruanos a promoverem um "beijaço" em frente às instalações da rede ATV, emissora que exibiu a novela brasileira no País sob o título de "Rastros de Mentiras".

O canal peruano classificou a cena como "delicada", para "maiores de 18 anos", e, por isso, decidiu fazer um alerta aos pais de família para que retirassem as crianças de frente à televisão antes de exibi-la.

"Advertência: as cenas que serão apresentadas a seguir podem ferir a sensibilidade de alguns telespectadores. Recomendamos aos pais de família a não terem presentes menores de idade em frente à televisão a partir deste momento", dizia a mensagem.

Segundo a agência de notícias AFP, um grupo de homossexuais não gostou do comportamento do canal e protestou com um "beijaço" em frente à emissora na tarde deste domingo (14). Eles levaram cartazes em que pediam à ATV para que "não usassem as crianças como justificativa de homofobia".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos