"Programa Raul Gil" presta homenagem ao cantor e compositor José Messias

Do UOL, em São Paulo

O "Programa Raul Gil" prestou uma homenagem a José Messias, jurado da atração no SBT e criador do quadro "Para quem você tira o chapéu?", morto aos 86 anos na tarde desta sexta-feira (12), no Rio de Janeiro, vítima de falência múltipla de órgãos. O vídeo sobre a trajetória do cantor e compositor foi exibido no final do programa.

"O convívio [de Messias] com grande cantores na era de ouro do rádio lhe proporcionou uma grande bagagem musical, e suas avaliações na televisão também sempre foram de um valor importantíssimo. José Messias fez a diferença 'Programa Raul Gil,' do qual atuou por mais de 14 anos", disse a narração. "Ele teve de abandonar o quadro  'Mulheres que brilham' no fim de junho para tratar de um problema renal, mas, infelizmente, José Messias nos deixou", completou.

"Uma das principais virtudes de um poeta é o saber observar; conseguir ler as entrelinhas da vida é um dom de poucos. Este mineiro fez muito mais do que apenas ler: José Messias escreveu", encerrou.

Jurado no "Programa Raul Gil" desde 2000, Messias, que era cantor, também foi responsável por criar o quadro "Para Quem Você Tira o Chapéu", em que celebridades dão suas opiniões sobre outros famosos, políticos ou temas polêmicos. Seu último trabalho na TV foi no quadro "Mulheres Que Brilham", comandado por Raul no SBT.

"Ele era um homem muito íntegro, maravilhoso, foram 50 anos de companheirismo", disse Silvia, acrescentando que Messias estava escrevendo um livro antes de ser internado.

Natural de Bom Jardim (Minas Gerais), Messias ingressou na música aos 16 anos compondo marchinhas para blocos de carnaval. Ele fez carreira como apresentador no Rádio e também foi diretor e jurado do "Programa Flávio Cavalcanti", da TV Tupi, nos anos 70.

Messias será sepultado no próximo sábado, às 16h, no cemitério Nossa Senhora de Nazaré em Saquarema.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos