"Até ex-mulher de sertanejo virou apresentadora", alfineta Gilberto Barros

Do UOL, em São Paulo

Gilberto Barros provocou polêmica ao dizer na tarde deste sábado (30) que prefere ser chamado de "comunicador" porque "até ex-mulher de sertanejo" está virando apresentadora na televisão brasileira. A declaração foi feita durante participação no quadro "Elas querem saber", do "Programa Raul Gil", no SBT.

"Se alguém me chamar de apresentador, eu me sinto meio ofendido, porque a coisa está tão...tão largada. O cara faz um reality e já é 'apresentador'. A moça é 'modelo e apresentadora'. Até ex-esposa de sertanejo virou apresentadora. Entrega cartão como apresentadora", ironizou Gilberto arrancando gargalhadas de Raul Gil. "A coisa está feia. Eu não. Eu sou comunicador de massa, que o animador de antigamente", completou em seguida.

Gilberto Barros não citou nome de ninguém, mas, coincidência ou não, Zilu Godoi, que é ex-mulher do sertanejo Zezé di Camargo, se tornou apresentadora recentemente. Ela irá comandar o programa "Assim Somos" – no canal a cabo E+TV, ao lado de Adriana Sorrentino e Karol Veiga, a convite da diretora Marlene Mattos.

Leão, como é conhecido na TV, falou também sobre projetos futuros e analisou a programação atual da televisão do Brasil. "Eu vejo a TV brasileira perdendo a qualidade por conta dos realities e produtos enlatados", opinou.

Na conversa, Gilberto contou que tem uma postura exigente e profissional como apresentador, mas negou ter uma postura intempestiva. "Não tolero preguiça, corpo mole, sacanagem, desvio de verba", disse.

Com passagens por Globo, Record, Band e Rede TV!, Gilberto Barros criou fama mesmo ao assumir o lugar de Carlos Massa, o Ratinho, na emissora de Edir Macedo nos anos 1990. Já nos anos 2000, teve depressão e se mudou para Orlando, nos Estados Unidos. Tentou emplacar um projeto na TV Azteca, segunda maior emissora do México. De volta ao Brasil, brigou feio com José Luiz Datena em um restaurante em São Paulo, mas prefere evitar novas polêmicas sobre o assunto. O seu contrato com a Rede TV! foi encerrado em março, e não foi renovado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos