Nos 50 anos da Globo, Tony Ramos e mais atores lembram estreia na emissora

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

Além de reunir o elenco da TV Globo em uma grande festa, no Maracanãzinho, na últim quarta-feira (22), o show de comemoração aos 50 anos da emissora também deu oportunidade para os artistas relembrarem o início de suas carreiras na empresa.

A pedido do UOL, Tony Ramos, Jayme Mararazzo, Marina Ruy Barbosa, Ingrid Guimarães e Tiago Abravanel contaram como foram seus primeiros momentos na TV Globo. Leia abaixo as respostas.

Tony Ramos

Ricardo Leal e Claudio Andrade/Photo Rio News
Tony Ramos se emocionou ao ver seus novos companheiros de cena

"A Globo foi uma grande empresa que transformou a minha vida profissional. Eu já tinha 12 anos de TV Tupi quando cheguei na emissora e mesmo assim fiquei bem emocionado ao ver grandes atores como Laura Cardoso, Lima Duarte, Luiz Gustavo, Aracy Balabanian, Fernanda Montenegro, Natália Timberg e outros companheiros que posso esquecer de citar os nomes e isso eu gostaria que não acontecesse. Me lembro de ficar nos estúdios assistindo as atuações desses atores maravilhosos antes da entrar para gravar"

 
Jayme Matarazzo
 
Manuela Scarpa/Photo Rio News
Jayme Matarazzo teve um dia tenso logo na estreia como ator
 
"Lembro que foi um dia muito corrido e tenso porque estava gravando uma participação no especial 'Maysa: Quando fala o coração'. Era uma a cena de briga, de pancadaria entre minha avó com o meu pai e não foi nada fácil. Estava tenso e isso me marcou muito. Foi o meu primeiro dia como ator, mas eu desde pequeno frequento os bastidores da Globo. O engraçado é que eu sempre me imaginei fora disso, fugi e até me preparei para trabalhar na área da direção ou de edição de imagens e acabei virando ator.  São seis anos depois e hoje eu sou funcionário da emissora. Volta e meia me pego lembrando do primeiro dia"
 
Marina Ruy Barbosa
 
Marcello Sá Barreto/Agnews
Marina ficou impressionada com os estúdios de gravações
 
"A minha estreia na emissora foi no primeiro dia de gravação da novela 'Começar de Novo', em 2004. Lembro de ter pisado no Projac e ficar impressionada com aqueles jardins da entrada da portaria 3, onde entram os artistas. Depois, fiquei encantada com os tamanhos dos estúdios e aqueles cenários nos corredores prontos para serem montados. Era e ainda é uma fábrica de sonhos dos artistas porque tudo lá vira realidade em questão de horas.  Sem falar no número de pessoas que trabalham por lá e por isso o movimento, o ritmo, tudo de forma sempre frenética. Já não sinto tão nervosismo porque sinceramente me sinto em casa na Globo"
 
Ingrid Guimarães
 
Divulgação/Alex Carvalho/ TV Globo
Ingrid não esquece da emoção ao pegar o crachá de funcionária
 
"Eu me lembro quando eu peguei o crachá, quando fui contratada mesmo da Globo porque antes eu trabalhava por obras, participações e convites. Fiquei superemocionada de ver a minha cara naquele documento e passou um filme na minha cabeça de tudo que tinha feito antes na carreira, de toda a luta para chegar naquele exato momento. A primeira vez que eu entrei  na emissora foi para gravar uma participação como empregada doméstica na novela "Mulheres de Areia" em 1993. Nasci em Goiânia e passei a minha adolescência copiando os cabelos das atrizes, usava as roupas das personagens mais na moda das novelas e aí trabalhar na emissora era um sonho, um sonho que tive que correr muito atrás. Sabe aquela sensação boa de missão cumprida? Foi isso o que eu senti no meu primeiro dia mesmo na Globo"
 
Tiago Abravanel
 
Felipe Assumpção e Marcello Sá Barretto/AgNews
Tiago Abravanel teve medo de algo dar errado na contratação
 
"A primeira vez que eu entrei na  emissora  foi para apresentar o  musical "Tim Maia" no programa  "Alta Horas", mas o meu primeiro dia como ator, como profissional aconteceu já no meio das gravações da novela "Salve Jorge" porque eu tinha gravado antes externas na Turquia. Fiquei  ansioso e meio incrédulo! Era muito maluco pensar que eu poderia estar na Globo por vir da família que eu venho, dona de outra emissora. Senti também muito orgulho de saber que estava ali por mérito, pelas minhas próprias pernas. Agora o dia que eu peguei o crachá, foi o mais surreal. Me deu um frio na barriga, um pavor de algo dar errado e aí eles desistirem de me contratar" 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos