"JN" reúne jornalistas em especial e público sente falta de Cid Moreira

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    William Bonner comanda especial com grandes jornalistas da Globo reunidos em uma mesa redonda

    William Bonner comanda especial com grandes jornalistas da Globo reunidos em uma mesa redonda

O "Jornal Nacional" exibiu um especial nesta segunda-feira (20) relembrando as grandes coberturas jornalísticas nos 50 anos da TV Globo.

Conduzido por William Bonner, o especial, que irá ao ar ao longo da semana, reuniu, em uma mesa redonda, grandes jornalistas da emissora: Glória Maria, Pedro Bial, Sandra Passarinho, Tino Marcos, Fátima Bernardes, Heraldo Pereira, Marcelo Canellas, Caco Barcellos, Ernesto Paglia, Galvão Bueno, Chico José, André Luiz Azevedo, Renato Machado, Ilze Scamparini, Luís Fernando Silva Pinto e Orlando Moreira.

O quadro do "JN" foi bastante elogiado ao relembrar os primeiros 10 anos de cobertura nesta segunda-feira, entre elas, a grande enchente de 1966 no Rio de Janeiro e a primeira grande cobertura do 'Jornal Nacional': a chegada do homem à Lua, em reportagem de Hilton Gomes.

A ausência de Cid Moreira, um dos principais âncoras do "Jornal Nacional", causou estranheza dos internautas, que acreditam que, pela importância que ele teve na apresentação do principal telejornal da Globo, merecia participar da mesa redonda montada no Projac, estúdios da Globo no Rio de Janeiro. Sérgio Chapelin também foi lembrado nas postagens da rede social.

A justificativa talvez seja que a emissora tenha priorizado a presença dos repórteres responsáveis pelas matérias que serão destacadas no especial.

Confira abaixo alguns comentários do Twitter.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos