Após jejum de novelas, atriz de "Sete Vidas" atrai bons papéis na 3ª idade
Amanda Serra
Do UOL, em São Paulo
-
Estevam Avellar/Tv Globo
Em "Sete Vidas", Selma Egrei vive a frustrada Dália, mãe de Lígia e Irene
Aos 66 anos, a atriz Selma Egrei, que estava afastada das novelas havia quatro anos, acabou redescoberta pela televisão por conta da série "Sessão Terapia", dirigida por Selton Mello, no GNT. Na contramão dos colegas que não conseguem papéis na terceira idade, ela tem sido agraciada com bons personagens. Em entrevista ao UOL, ela disse estar à vontade na TV, mídia que tentou evitar em sua carreira.
"Estava bem afastada, mas voluntariamente, e 'Sessão Terapia' foi responsável pelo meu retorno sim. Foi um divisor de águas para mim, uma volta já em idade avançada e podendo fazer personagens tão bons. Tinha certa aflição de fazer televisão porque é oposto ao trabalho que você faz no teatro, em que tudo é muito elaborado, pensado. Na TV é tudo muito rápido. Tinha horror a tudo isso", disse a atriz.
Após interpretar Norma em "Felizes para Sempre?", de Fernando Meirelles, Selma atualmente dá vida a Dália de "Sete Vidas", mãe de Irene (Malu Galli) e Lígia (Débora Bloch).
"Ela é uma mãe chata, frustrada, que quer se realizar através das filhas. Enquanto está todo mundo preocupado, ela está pensando no shopping que ela vai, no sucesso da filha... Ela tem uma cabeça péssima, pequena. É uma pessoa errada. Mas é uma personagem interessante, dá para colocar um humor mais pesado", contou a atriz.
Apesar das críticas, a paulistana conta ter um aspecto parecido com o de sua personagem. "A Dália tem um mau humor e eu sou muito mal-humorada, tem um pouco de mim nesse sentido. Aproveito para fazer uma autocrítica", afirmou.
Leonardo Franco/AgNews Estou em uma idade em que ninguém vai me procurar porque sou loira, bela e de olhos azuis
Diante dessa análise de si mesma, Selma -- que possui mais de 30 filmes no currículo e diversas peças de teatro -- falou sobre a beleza natural que vem com o amadurecimento e sobre o seu reencontro como atriz.
"Estou em uma idade em que ninguém vai me procurar porque sou loira, bela e de olhos azuis [além do talento, Selma sempre foi reconhecida por sua beleza]. Vou lá do jeito que sou: cabelos brancos, sem muito glamour, sem charme. E isso me possibilita ter um trabalho como atriz como sempre desejei. Estou fora da idade em que as pessoas esperam para ver o penteado, o figurino, se você está bela e se produziu bem. Estou fora disso e para mim é ótimo. Estou mais entusiasmada de voltar a fazer televisão", afirmou.
Alguns dos motivadores para o regresso foram seriados de TV. "Comecei a acompanhar alguns seriados americanos como 'Breaking Bad', 'House of Cards' e o inglês 'Downton Abbey', que acho incrível, e minha opinião foi mudando. Tinha horror de coisas americanas, não gosto de cinema americano, seriados", contou ela, comemorando a nova fase. "Estou em um momento muito bom".